Campo Grande MS

Prefeitura de Campo Grande inicia campanha para inibir a doação de esmolas

22 SET 2021 - 19h:16 Por Redação/EC

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, irá lançar nesta quinta-feira (23), às 10h30, a campanha “Não dê Esmolas, dê Dignidade. Não dê Esmolas dê oportunidades”, que tem como intuito impedir a doação de esmolas a pessoas em situação de rua. 

Na Prefeitura, existem diversos serviços voltados ao público em situação de rua, na maioria das vezes por dependência química. Frequentemente, a ajuda que ocorre nos semáforos, levando à persistência desse vício e fazendo com que rejeitem cuidados que restaurem a dignidade e mudem a vida dessa população.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, o resgate das pessoas em condição de rua é um dos principais objetivos das autoridades do município. 

“Nossas equipes realizam o trabalho de abordagem e acolhimento 24 horas, todos os dias da semana, e são essas ações que vamos evidenciar durante a campanha, pedindo à população que nos ajude, divulgando os serviços que são ofertados pela Rede de Assistência Social do Município”, declara José Mario.

De janeiro de 2020 até agosto deste ano, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) totalizou 2.812 abordagens. As pessoas que aceitam o acolhimento, são levadas ao Centro POP, onde passam por uma triagem e são encaminhadas para uma das unidades de acolhimento.

 Segundo Luciano Martins, diretor-presidente da Fundação Nacional do Trabalho (FUNSAT), a campanha é uma maneira de conscientização para as pessoas, mostrando a elas que é mais importante oferecer oportunidades para que as pessoas possam ter uma renda contínua. 

É importante a população saber o que a gestão municipal realiza quanto ao acolhimento social e encaminhamento ao mercado de trabalho desse público”, finaliza Luciano. 

Serviço 

Durante as abordagens de conscientização, as equipes irão informar a população sobre o (SEAS), divulgando os telefones de contato das equipes que atuam no serviço 24 horas, percorrendo pontos estratégicos de Campo Grande, principalmente a região central, para identificar indivíduos ou famílias, assim como crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, exploração sexual ou fazendo uso de drogas, que utilizam os espaços públicos como moradia.

A SAS orienta a população, ao encontrar uma pessoa em situação de rua, a entrar em contato pelos telefones do SEAS que funcionam 24 horas (67) 98404-7529 ou 98471-8149.

Jd1 Notícias - Camila Farias 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar