Campo Grande MS

Semana deve ser de pouca chuva

18 OUT 2021 - 06h:24 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a semana será de poucas chuvas na Capital e no restante do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o meteorologista, Heráclio Alvez, até terça-feira algumas pancadas de chuva pontuais serão registradas na Capital. No entanto, a partir de quarta-feira, será possível notar a diminuição de nuvens carregadas. 

A umidade máxima do ar deve ficar em torno de 90% e a mínima em 45%. Já as temperaturas ficam na casa de 15°C e 20°C mínima e máxima 25°C e 30°C.

A partir do final de semana o tempo volta a ficar instável e há possibilidade de chuva forte. 

Questionado sobre novos temporárias, o meteorologista explicou que existe uma pequena possibilidade que volte a acontecer no final da semana. 

Tempestade

Na última sexta-feira (15), Campo Grande foi encoberta por uma densa nuvem de poeira acompanhada de fortes rajadas de vento, o que fez o dia virar noite e causou destruição em diversos pontos da cidade, como destelhamentos de imóveis, quedas de árvores, rompimentos de fiações e pessoas feridas.  

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou às 17h de sexta-feira, rajadas de 102 km/h na Capital.  

Foram 154 ocorrências de quedas de árvores até as 17h40 do dia, segundo o Corpo de Bombeiros.  

Entre meia-noite do dia 13, até às 21h30 de sábado, foram contabilizadas 1.434.626 raios.

Cerca de 30 bairros ficaram sem energia elétrica, com alguns ainda sem luz neste domingo.

Correio do Estado MS - Thais Libni 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar