Campo Grande MS

Tempestade de sexta causou 2 mortes e deixou dois feridos

17 OUT 2021 - 22h:11 Por Redação/EC
Jovem sendo socorrida após árvore cair em seu carro Jovem sendo socorrida após árvore cair em seu carro - Alvaro Rezende

A tempestade de areia e chuva de sexta-feira (15) em Campo Grande causou a morte de duas pessoas e outras duas ficaram gravemente feridas. 

Oswaldo Seiken Shirado, de 80 anos, veio a óbito na Santa Casa de Campo Grande, após cair do telhado de sua residência ao tentar remover partes de uma árvore que havia caído em sua casa.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, desde a admissão, o paciente estava instável e apresentava múltiplas fraturas.

As rajadas de ventos de 102 km/h causaram a queda de mais de 150 árvores na cidade e duas pessoas foram atingidas por árvores em seus veículos.

Sendo uma jovem de 16 anos, que estava dentro de um carro na Avenida Bandeirantes, quando uma árvore despencou sobre o seu veículo, fraturando o membro inferior da jovem, que foi atendida e passa bem.

E um motociclista, de 58 anos, atingido na cabeça por uma árvore, na região do bairro Vila Bandeirantes, ficando preso debaixo dos destroços da árvore até ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e ser levado para a Santa Casa a onde está internado em estado grave.

"Está sedado, entubado e grave no momento, internado pela equipe da neurocirurgia no CTI devido TCE grave e trauma cervical e em uso de medicações para controle da pressão e tratamento de pneumonia. Também seguirá em tratamento conservador pela equipe da bucomaxilofacial devido fratura de maxilar. Segue em vigilância neurológica rigorosa", informou a assessoria da Santa Casa. 

A quarta vítima do temporal, foi o empresário de 36 anos, Diego Teruya, que morreu devido a uma descarga elétrica. 

De acordo com informações da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), Diego levou um choque de um gerador de energia a gasolina monofásica durante o temporal de sexta (15) e só foi encontrado no sábado (16). 

Corumbá 

O naufrágio do barco-hotel Carcará aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (15). O barco voltava para Corumbá e estava a cerca de 5 km do Porto Geral, na região do Tagiloma.

Ventos fortes conseguiram virar o barco de repente. No total, 21 pessoas estavam na embarcação, entre 12 turistas e 9 tripulantes, apenas 14 foram salvas.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) houve rajadas de vento que alcançaram 145 km/h no horário que ocorreu a tragédia.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar encontraram o último corpo das sete vítimas do acidente neste domingo (17).

Correio do Estado MS - Thais Libni 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar