Coxim MS

1ª Caminhada UFMS reúne comunidade acadêmica e coxinenses

26 NOV 2019 - 01h:23 Por Paulo Ricardo
Foto: Paulo Ricardo - Diário X

A 1ª Caminhada do Campus de Coxim da UFMS foi realizada no domingo (24). O evento teve como objetivo aproximar a comunidade e ampliar o incentivo à prática da modalidade esportiva, além de promover um estilo de vida fisicamente ativo.

A caminhada aproveitou também para apoiar a vinda do Curso de Direito para o Campus de Coxim

A caminhada foi desenvolvida pela Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (CCE/Proece) e a organização ficou a cargo de cada unidade. O projeto também aconteceu em outros seis campus da UFMS.

O trajeto em Coxim teve início às 8h da manhã, com uma distância de 3,5km

Aos participantes foram disponibilizados kits atletas e para os inscritos, que concluíram o percurso, foram entregues medalhas como premiação.

Participaram estudantes, servidores e comunidade externa

Os participantes receberam água e camiseta no ínicio do percurso Foto: Paulo Ricardo - Diário X

A Atlética Selvagem também participou, com mais de 30 associados, e ganharam um kit esportivo para várias modalidades. A Liga Acadêmica de Enfermagem da Criança, do Adulto e do Idoso (LAECAI) também se fez presente na caminhada, através da Presidente, Vice-Presidente e do Diretor de Extensão.

LAECAI presente na caminhada, com a vice-presidente Heliete, a presidente Ana e o diretor de extensão Paulo Foto: Layssa Santos

A presidente da 9ª subseção da OAB de Coxim, Dra. Valéria Ferreira de Araújo Oliveira, acompanhada do seu marido e filho, também participou da caminhada.

Dra. Valéria acompanhada do marido, Dr. Jordelino e o filho ao final da caminhada com as medalhas Foto: Reprodução / Facebook

Uma acadêmica de enfermagem levou seu cachorro da raça dálmata que no final recebeu a medalha da diretora do campus (Foto 1 e 3) e uma servidora não deixou seu filho em casa, colocou ele no carrinho para participar junto (Foto 2)

Foto 1 e 2: Paulo Ricardo - Diário X                                                                                                                                Foto 3: Reprodução / Facebook

Ao longo do percurso havia posto de hidratação, além disso, os atletas ao final da Caminhada, foram recepcionados com frutas.

O 5º BPM de Coxim apoiou o evento destacando uma viatura com dois sargentos para acompanhar o trajeto e proporcionar segurança aos participantes da caminhada.

A diretora do Campus de Coxim agradeceu a todos os envolvidos na organização e aos participantes da 1ª Caminhada UFMS.

“Gostaria de agradecer a Proece, a comissão organizadora do evento, a polícia militar, a OAB e a todos os envolvidos nessa caminhada que foi um verdadeiro sucesso, principalmente, a comunidade coxinense que também participou”, disse a diretora do Campus de Coxim, Profa. Dra. Eliene Dias de Oliveira para reportagem do Diário X.

Veja abaixo mais fotos do evento:

1ª Caminhada UFMS - Campus Coxim (24/11/19) - Parte 1

1ª Caminhada UFMS - Campus Coxim (24/11/19) - Parte 2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar