Coxim MS

Ação conjunta leva serviços públicos ao Distrito de Jauru em Coxim 

27 JUN 2022 - 20h:03 Por Redação/EC
Foto: Divulgação AssCom PMC

Na última sexta-feira (24) a Prefeitura de Coxim esteve presente em uma ação conjunta com as Secretarias de Saúde, Educação, Cidadania e Assistência Social, Receita e Gestão e Câmara Municipal de Vereadores, pela iniciativa da Vereadora Marly Nogueira.

O evento contou com atendimentos a população e comemoração aos festejos juninos. Apresentações culturais e muita diversão marcaram o evento, que teve a presença de várias autoridades municipais.

Serviços Ofertados:

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

A SEMCAS ofereceu atendimentos do CadÚnico/Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entrega de cobertores,  panfletagem com Psicóloga do CRAM com o tema Feminicídio e Empoderamento Feminino e demais orientações ao público.

SAÚDE:

Foram ofertados atendimentos médicos, de enfermagem (gestantes, preventivo e solicitação de exames), atendimentos odontológicos, vacina, SAE (testes rápidos sífilis, HIV e Hepatite), glicemia e aferição de pressão arterial.

EDUCAÇÃO:

A Escola Municipal Antônio Torquato da Silva ofertou a logística do evento, acomodando a população, atividades, transporte das crianças e apresentação da extensão da Fazenda Lambari com o projeto Garoto Cidadão.

RECEITA E GESTÃO:

O Procon Itinerante registrou reclamações, orientou a população e distribuiu informativos. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Defesa do Consumidor, Procon/Coxim, visa a facilitar a vida da população, levando aos bairros orientação, informação e esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Para o Prefeito de Coxim as ações que levam serviços públicos as regiões mais distantes é um compromisso com o povo de Coxim. “Sempre estamos apoiando as ações em conjunto com a Câmara Municipal e essa pela iniciativa da vereadora Marly Nogueira. Temos o macro projeto, da Prefeitura em Ação, que leva os principais serviços aos bairros e locais mais afastados, esse é o nosso objetivo, trabalhar pela nossa população”,  disse Edilson Magro.

A Vereadora Marly Nogueira já foi moradora da zona rural, e conhece a realidade e as dificuldades que a distância e o difícil acesso limita essas comunidades. “Já fui moradora da zona rural de Coxim, sei das dificuldades. Hoje com um mandato de vereadora e com a ajuda da Prefeitura, podemos retribuir a sociedade e ofertar um melhor acesso aos serviços, isso só é possível por que o Prefeito dá  aval e apoia essas ações e gosta de servir a população”, declarou a vereadora.

A Diretora do Procon, Géssica Soares, afirma que é muito importante essa parceria do Procon Itinerante com a Câmara Municipal e outras secretarias municipais. “É o Procon-Coxim cumprindo sua função social junto a Câmara e às secretarias municipais que trabalham para o bem-estar da população. Quem desejar nosso serviço itinerante basta entrar em contato com o WhatsApp 67 99603-2882”, afirmou Géssica Soares. 

A Prefeitura de Coxim está empenhada para que toda a população de Coxim tenha acesso aos serviços públicos.

Fique atento aos comunicados da Prefeitura em Ação!

Paulo Monteiro/AssCom PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar