Coxim MS

Antônia, Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo é orgulho para Coxim

23 JUN 2022 - 22h:36 Por Emilly Constanci
Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira (22), o prefeito Edilson Magro recebeu no gabinete do Executivo Municipal a Campeã Brasileira de Jiu Jitsu, Antônia Aparecida Ferreira.

A atleta coxinense foi Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo na categoria Master Mais de 78 quilos. Antônia é coxinense, tem 34 anos, mãe de 3 filhos, Aryadina, Kaue e Priscila. Pertence a equipe Arruda Team, que é treinada pelo Professor Jeferson Arruda.

A atleta iniciou sua caminhada esportista no judô, há 19 anos, em um projeto voluntário do professor Jeferson Arruda, onde Antônia chegou a faixa Preta de Judô.

Com o tempo, Antônia iniciou seus treinos de Jiu Jitsu, hoje, faixa roxa na categoria, e com seu esforço e participações em competições garantiu a participação no Campeonato Brasileiro Circuito Rio Mineirinho, representando Coxim, através da Academia Arruda Team.

“A sensação é de dever cumprido, tive muita confiança, as pessoas acreditaram em mim, a sensação de gratidão, eu representei minha academia, representei a minha cidade, eu estou muito feliz”, disse a Atleta.

Na noite da terça-feira (21) aconteceu uma carreata, com destaque e homenagem a atleta coxinense, com honras do carro do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, e recepção na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim. O Prefeito Edilson Magro esteve junto à atleta.

Antônia também deseja que todos continuem acreditando no esporte, “que o poder público possa investir mais e mais nos projetos sociais com crianças, dando apoio aos atletas para que possam realizar seus sonhos e representar Coxim em todas as modalidades”, finalizou Antônia.

Para o Professor Jeferson, a Antônia, é uma campeã na vida, “apesar de perder seu pai há pouco tempo, ela se mostrou forte, e focou nos treinamentos, garantindo o merecido destaque nacional. Fico emocionado e orgulhoso de poder participar dessa história”.

O Professor Jeferson Arruda iniciou projetos voluntários em Coxim, há 19 anos, inicialmente com o Judô, onde fundou a Academia de Artes Marciais “Arruda Team”. Hoje também treina Jiu Jitsu, e é referência no estado do Mato Grosso do Sul, sempre representando a cidade de Coxim em campeonatos.

O Prefeito Edilson Magro sempre incentivou o esporte e está envolvido e  empenhado para executar mais ações e mais investimentos no esporte coxinense, para que possa alcançar mais crianças e adolescentes em todos os bairros, bem como o apoio aos atletas.

No encontro, Edilson Magro parabenizou Antônia e agradeceu pela sua perseverança no profissionalismo do esporte e por dar a Coxim a honra do destaque nacional.     

Paulo Monteiro/AssCom PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar