Coxim

Arraiá do junho vermelho do Hemosul de Coxim continua hoje, terça-feira (29/06). Participe!

29 JUN 2021 - 09h:04 Por Redação/TR
Arraiá do junho vermelho do Hemosul de Coxim continua nesta terça-feira. Arraiá do junho vermelho do Hemosul de Coxim continua nesta terça-feira. - Foto: Divulgação/PMC

O Hemosul de Coxim está promovendo o “Arraiá do Junho Vermelho”, onde incentiva as pessoas a doarem sangue. Até a manhã de segunda-feira (28), a unidade já havia coletado 48 bolsas de sangue. Para participar do arraiá e fazer a doação de sangue basta agendar pelo telefone (67)9 9936-1966, o Hemosul está localizado nas dependências do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

O doador além de ajudar a salvar vidas ainda ganha um presente especial da equipe do Hemosul, são copos alusivos a ação que está sendo realizada e também o lanche.

Quem foi vacinado contra a Covid-19 deve respeitar os prazos para poder doar, pessoas pertencentes aos grupos que receberam a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar sangue após 48h (dois dias). A regra é válida tanto para primeira quanto para segunda dose do imunizante.

O prazo para quem receber a vacina AstraZeneca ou Pfizer para doar sangue é de 7 dias após a aplicação.

A recomendação é que a população doe sangue e depois vá receber as vacinas para não deixar baixar os estoques.

Foto: Divulgação/PMC

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar