Coxim MS

Atleta de Coxim conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada no Tocantins

Esportistas de Coxim estão faturando medalhas nos campeonatos brasileiros

26 JUN 2022 - 14h:04 Por Redação/EC
Pedro subiu no 1º lugar do pódio Pedro subiu no 1º lugar do pódio - Foto: Divulgação/FMSC

O atleta de Coxim, Pedro Lucas Dourado, se consagrou campeão brasileiro de ciclismo, na quinta-feira (23), no campeonato que acontece em Palmas (TO). A vitória aconteceu no primeiro dia do evento.

Pedro conquistou o primeiro lugar na prova de contrarrelógio individual, na categoria infantojuvenil, com tempo de 8m39s, com diferença de 5s do 2º lugar. O atleta faz parte da equipe Strong Bike Coxim.

A prova de contrarrelógio, disputada pelo atleta, no ciclismo consiste em disputas individuais. O ciclista percorre um percurso mais curto que as demais provas, normalmente varia entre 30 e 40 quilômetros de extensão. O competidor que faz o percurso no menor tempo se torna o vencedor da prova.

Pedro também disputou a Prova de Resistência (Estrada) na mesma categoria, nesta sexta-feira (24), mas terminou em 8º, com tempo de 1h41m57s. Nesta modalidade, os atletas largam juntos formando um extenso pelotão.

Diferente da disputado no contrarrelógio, os atletas contam com companheiros de equipes e percorrem longas distâncias, normalmente, acima de 100 quilômetros. O vencedor é aquele que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

A competição começou nesta quinta e vai até domingo (26), nas categorias infantojuvenil, juvenil e júnior e 450 ciclistas nos naipes masculino e feminino. Os participantes da categoria elite somam pontos para o ranking mundial.

Atletas de Coxim em alta

Antônia Aparecida Ferreira foi Campeã Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo, no último fim de semana. Ela, que é de Coxim, disputou na categoria Master mais de 78 kg.

A atleta iniciou sua caminhada esportista no judô há 19 anos, em um projeto voluntário do professor Jeferson Arruda, onde Antônia chegou a faixa Preta de Judô.

Com o tempo, Antônia iniciou seus treinos de Jiu Jitsu e hoje é faixa roxa na modalidade. Com esforço e participações em competições garantiu a participação no Campeonato Brasileiro Circuito Rio Mineirinho, representando Coxim, através da Academia Arruda Team.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar