Coxim

Audiência para tratar de assuntos do Hospital Regional de Coxim será realizada hoje (08/07), às 13h no Tribunal do Júri

8 JUL 2021 - 08h:24 Por Valdeir Simão/Diário X
Foto: Hospital Regional em Coxim. Foto: Hospital Regional em Coxim. - Foto: Valdeir Simão/Diário X

O juiz Bruno Palhano Gonçalves, da 1ª Vara da Comarca de Coxim, determinou para hoje - 8 de julho - a partir das 13 horas,  audiência pública para tratar de supostas irregularidades encontradas na administração da Fesp (Fundação Estatal de Saúde do Pantana), entidade responsável pela gestão do Hospital Regional Doutor Álvaro Fontoura. 

Por conta da pandemia do coronavírus, devem participar do ato -  presencialmente - apenas representantes da Fesp, do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), do Conselho Municipal de Saúde e do município. Foram convidados também representantes da Câmara Municipal de vereadores. 

A população poderá acompanhar a audiência pela internet, com transmissão ao vivo pela rede social da Câmara Municipal de Coxim, visto que em razão do Covid-19 não será permitida a entrada do público geral.  

A decisão é fruto de uma ação civil pública movida pelo MPMS, com base em um relatório de visita técnica realizada pela Diretoria-Geral de Controle no SUS (Sistema Único de Saúde). A partir das ilegalidades constatadas, o MPMS acionou a justiça para que seja realizada a edição de lei formal para a criação e alteração do quadro de empregados da Fesp.

Além disso, pede que seja realizado concurso público para recrutamento de funcionários, bem como seja suspenso o salário de R$ 14 mil destinado ao diretor da fundação. A ação pede também que seja adotado regime contábil público e sigam todas as recomendações emitidas pela Diretoria-Geral de Controle, bem como sanem as irregularidades e informem os órgãos de fiscalização.

NOTA DA REDAÇÃO

Por determinação do Dr. Bruno Palhano Gonçalves, Juiz Diretor do Foro da Comarca de Coxim, o Diário X está dando ampla divulgação  à sociedade coxinense, da audiência pública designada para o dia 08/07/2021, às 13 horas nos autos de Ação Civil Pública nº 0900014-81.2021.8.12.001, do Cartório da 1ª Vara de Coxim, que ocorrerá no Tribunal do Júri, desta Comarca e será transmitida, em tempo real, pela rede social da Câmara Municipal de Coxim, visto que em razão do Covid-19  não será permitida a entrada do público geral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar