Coxim MS

Covid-19: Coxim permanece na Bandeira Vermelha

26 MAI 2021 - 06h:12 Por Emilly Constanci
Covid-19: Coxim permanece na Bandeira Vermelha Covid-19: Coxim permanece na Bandeira Vermelha - Foto: Divulgação/PMC

O município de Coxim permanece na Bandeira Vermelha de classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), a vigência segue até dia 9 de junho, quando deve ocorrer uma nova classificação.

Com isso, as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, continuam, entre elas o toque de recolher das 21h às 5h da manhã, conforme observado no Decreto Estadual n.º 15.644, de 31 de março de 2021.

Já o decreto municipal n.º 491/2021 reforça as recomendações com as seguintes medidas:

Fica terminantemente vetadas, por tempo indeterminado as  atividades:

Realização de eventos, casamentos, aniversários, festas e similares; 

Permanência de pessoas em praças, balneários e similares;

Realização de toda e qualquer atividade esportiva na modalidade coletiva; 

O funcionamento de clube recreativo, ‘boates’, casas de ‘show’, ranchos, espaços alugados para eventos e festas, aluguel de chácaras para uso coletivo e similares;

A utilização dos espaços infantis presentes nos comércios locais públicos;

Som ao vivo, mecânico e similares;

O consumo no local em bares e conveniências.

O decreto reforça as medidas de segurança em supermercados e similares como:  manter lotação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento e barrar o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que for necessário acompanhamento especial.

Fica estabelecido com o decreto, vedação de aglomeração de pessoas às margens dos rios e córregos, avenida Virgínia Ferreira e demais vias públicas, bem como o consumo compartilhado de tereré e narguilé.

No caso das clínicas médicas e odontológicas, salão de beleza e estabelecimentos estéticos, só poderão atender apenas com agendamento, ficando vedada a espera na recepção.

É importante ressaltar que mesmo quem tomou vacina contra a Covid-19, deve continuar se protegendo e respeitando as medidas e protocolos de biossegurança.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar