Coxim MS

Coxim: Agilidade e organização com cinco pessoas vacinadas por minuto contra o coronavírus

19 MAI 2021 - 16h:34 Por Emilly Constanci
Coxim: Agilidade e organização com cinco pessoas vacinadas por minuto contra o coronavírus Coxim: Agilidade e organização com cinco pessoas vacinadas por minuto contra o coronavírus - Foto: Divulgação/PMC

Cerca de cinco pessoas por minuto foram vacinadas contra o coronavírus na quarta-feira (19) em Coxim, foi um show de organização e agilidade a aplicação da vacina Coronavac.

Em 50 minutos 257 pessoas já tinham recebidas a segunda dose da vacina no Salão Paroquial São José. Recorde parecido aconteceu na quarta-feira com a rapidez de vacinação do público alvo.  

“Fruto do envolvimento e comprometimento da equipe da Saúde, aproveito para agradecer o Padre Londres por nos ceder o salão, contribuindo com a saúde pública de Coxim. Quando a ideia é boa e as coisas dão certo, temos que manter isso, aproveitando para dizer que as próximas vacinações serão aqui no salão paroquial, além dos atendimentos nas UBS e Policlínica, logo informaremos a dinâmica e a programação”, comentou a secretária de Saúde Lasalette Bell.

De acordo com o coordenador de Vacinação Willian Tavares, ainda serão atendidos com a segunda dose da Coronavac, os acamados e pessoas com dificuldade de locomoção, que serão vacinados em casa pela equipe volante, além de doses que estarão disponíveis em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde), para aqueles que não conseguiram comparecer no salão paroquial.

Confira abaixo o cronograma de vacinação para primeira dose das vacinas Pfizer e Oxford:

Local de vacinação: Policlínica, Totó Araújo, Senhor Divino e Argemiro Barbosa.
Público alvo: Portador de comorbidade e deficiente permanente com idade acima de 40 anos.
Data: 19, 20 e 21 de maio
Horário: 08:00 às 11:00 – 13:00 às 16:00 horas
Observação: Portador de comorbidade apresentar laudo médico.

Local de vacinação: UBS Senhor Divino
Público alvo: Trabalhadores da educação com idade acima de 35 anos, gestantes e puérperas com idade acima de 18 anos, até 45 dias após o parto.
Data: 19, 20 e 21 de maio
Horário: 08:00 às 11:00 – 13:00 às 16:00 horas.

Observação: O profissional de educação deve apresentar comprovante de vínculo empregatício, gestantes e puérperas apresentar laudo médico.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar