Coxim MS

Coxim fecha a Tenda do Covid-19 na segunda-feira

23 SET 2021 - 19h:04 Por Redação/EC
Coxim fecha a Tenda do Covid-19 no dia 27/09/21 Coxim fecha a Tenda do Covid-19 no dia 27/09/21 - Foto: Divulgação/PMC

A Tenda do Covid será fechada na próxima segunda-feira (27) e os atendimentos para pessoas sintomáticos serão realizados em unidades de saúde, aumentando, portanto, os pontos e a capacidade de atendimento.

“Estamos vencendo essa batalha contra o coronavírus, creio que a vacinação esteja contribuindo muito para isso. Nas últimas semanas diminuíram a procura por atendimento na tenda, nossos boletins mostram uma considerável diminuição de casos e principalmente, de internados, portanto, não há motivos para manter a tenda aberta, vamos direcionar os atendimentos para algumas unidades de saúde”, disse o secretário de saúde Flávio Dias.

Quem tiver sintomas de covid e precisar de atendimento, deve se dirigir as seguintes unidades de saúde: Totó Araújo no bairro Piracema, Argemiro Barbosa (Silviolândia), Ilda Cometik na vila dos Pequis e Santa Maria. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A tenda será fechada inicialmente por um período de 30 dias, período em que as autoridades municipais de saúde estarão avaliando e estudando o progresso ou regresso de casos de Covid em nossa cidade, bem como, a procura por esse tipo de atendimento. Se os casos voltarem a aumentar a tenda poderá ser reaberta.

Mesmo com a diminuição de casos o prefeito Edilson Magro destaca que todos devem continuar mantendo os cuidados, como, higienizando as mãos com álcool, usando máscaras e mantendo o distanciamento social.
 
Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar