Coxim MS

Coxim registra 29 casos de Covid durante mutirão realizado no sábado 

9 JAN 2022 - 13h:15 Por Redação/EC
Coxim registra 29 casos de Covid durante mutirão realizado no sábado Coxim registra 29 casos de Covid durante mutirão realizado no sábado - Foto: Luiz Eduardo e Laura Thiemi Sonohata

Foram registrados 29 casos positivos de Covid-19 no mutirão realizado neste sábado (8) em Coxim, os casos serão lançados no sistema e somados no boletim epidemiológico do município que será divulgado na próxima segunda-feira (10). 

Durante todo o dia a equipe da secretaria de Saúde do município realizou atendimentos médicos em pessoas com sintomas respiratórios e testagem rápida de coronavírus no Salão Paroquial São José, que resultou ainda em 104 casos negativos e 8 pessoas sem coleta, ou seja, que estavam fora do prazo de realização de exame não sendo possível realizar a coleta, totalizando 141 atendimentos.

Os casos de Covid-19 e de Influenza (H3N2) aumentaram muito em todo o Brasil, não sendo um caso específico somente de Coxim, O primeiro boletim epidemiológico Covid de 2022 registra 248 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde no primeiro dia do ano foram 110 novos casos.

No dia 3 de janeiro de 2022, havia apenas 1 caso suspeito de Covid-19 em Coxim, conforme boletim epidemiológico. Nesta sexta-feira (7) o número de casos positivos saltou para 31.

O secretário de Saúde Flávio Dias ressalta a importância da vacinação e dos cuidados para não contrair Covid e nem a Influenza: “Os cuidados devem ser mantidos para evitar a Covid e a Influenza e eles são semelhantes, lavar as mãos com frequência, usar álcool e máscaras, são cuidados básicos, além de manter a vacinação sempre atualizada”. 
 
Augusto Marques/AssCom/PMC

Foto: Luiz Eduardo e Laura Thiemi Sonohata

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar