Coxim MS

Fruto de parceria entre Prefeitura e Fundação CSN, projeto Garoto Cidadão é inaugurado em Coxim

23 SET 2021 - 20h:31 Por Redação/EC

Foi inaugurado na tarde de terça-feira (21), na Fazenda Lambari há cerca de 120 km do município, o projeto Garoto Cidadão. Fruto de uma parceria entre Fundação CSN e Prefeitura de Coxim, firmado no início do ano. O projeto é realizado na comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato.

O projeto tem por finalidade oferecer oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação, expressão e habilidades, no contra turno escolar.

E foi dessa forma que o projeto foi apresentado para as pessoas que foram a inauguração. Um espetacular teatro musical, dirigido e apresentado pelo professor Marcelo Mariano com a participação das crianças que estudam no projeto e de colaboradores.

“Eu estava ali assistindo às apresentações e fiquei emocionado, pois, esse ano, foi um ano difícil, assumimos a prefeitura no pior momento da pandemia e graças a Deus estamos vencendo, e ver esse projeto acontecendo nos traz felicidade depois de tanta coisa que passamos. A felicidade que sinto é fazer essas crianças e adolescentes felizes. E trazer esse projeto para nós é um presente, por isso digo, o que depender da nossa parceria, o projeto garoto cidadão continuará por muitos anos”, disse o prefeito Edilson Magro, que aproveitou para fazer um pedido ao gerente de projetos da Fundação CSN Andre Isnard Leonardi: “fica aqui um pedido, para que a CSN possa expandir e levar esse projeto até a nossa cidade”.

A Fundação CSN é responsável pelas ações sociais do grupo CSN, que realiza projetos de educação e cultura nas principais cidades em que o grupo está inserido promovendo a transformação de comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural, além de valorizar o potencial das pessoas e das regiões onde a Companhia Siderúrgica Nacional atua, buscando parceria com o poder público e com a sociedade civil.

Participaram da inauguração secretários, gerentes e representantes da Prefeitura de Coxim, vereadores, integrantes da Fundação CSN, pais, alunos e moradores da Fazenda Lambari e os gerentes das agências bancárias Sicredi e Banco do Brasil de Coxim.

Clique aqui e mais fotos

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar