Coxim MS

Idoso de Coxim resgatado de casa em chamas morre 4 dias após receber alta

Ele teve queimaduras de primeiro grau e inalou muita fumaça, segundo familiares

3 JAN 2022 - 13h:13 Por Redação/EC
Casa no Bairro Senhor Divino, em Coxim, ficou tomada pelas chamas Casa no Bairro Senhor Divino, em Coxim, ficou tomada pelas chamas - Foto: Sidney Assis

Heider Nery Andrade, de 71 anos, resgatado de uma casa em chamas em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, morreu nesta segunda-feira (03), quatro dias depois de receber alta hospitalar. O incêndio ocorreu na segunda-feira passada, dia 27. 

Heider estava sozinho na casa quando o incêndio começou. “Era possível ver a fumaça a uma longa distância. Quando chegamos no local o imóvel estava tomado pelas chamas”, explicou o sargento Luciclei da Silva Lima, que participou da ocorrência. 

O proprietário teria deixado uma panela no fogo e adormecido. Quando acordou, o incêndio já tomava conta da residência. Foi preciso cerca de uma hora e meia para que os militares conseguissem controlar o incêndio. “A construção é antiga e parte do teto caiu. As paredes também ficaram comprometidas e foi preciso derrubar para evitar acidentes”, pontuou o sargento. 

O idoso foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional de Coxim. Ele teve queimaduras de primeiro grau e inalou muita fumaça, segundo os familiares.

Heider recebeu alta na quinta-feira (30) e desde então, estava aos cuidados do filho, que inclusive celebrava uma melhora considerável do pai. Porém, nesta manhã, ao checar como Heider estava, o encontrou sem vida.

O velório será das 13 às 17 horas, na Capela São Marcos. Em seguida, acontece o sepultamento, no cemitério Horto da Paz, em Coxim.

Dayene Paz/campograndenews

Heider Nery Andrade. Foto: Reprodução redes sociais

Saiba mais: Idoso é resgatado de casa incendiada com 38% do corpo queimado

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar