Coxim MS

Inacreditável! Foi decretado toque de recolher em Coxim?

22 MAR 2020 - 12h:48 Por Paulo Ricardo
Coveniências fechadas e sem aglomeração na avenida Coveniências fechadas e sem aglomeração na avenida - Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Um dos trechos mais movimentados das noites de sábado em Coxim/MS, mesmo com uma chuva fina, parecia cumprir toque de recolher.

A reportagem do Diário X esteve na noite de ontem, sábado (21), exatamente às 22 horas, em um dos trechos mais movimentados da cidade, onde as pessoas nos finais de semanas e até durante a semana se concentrar para conversar, tomar uma cerveja ou beber o tradicional tereré.

O local estava vazio e o silêncio predominava, o que não é comum para os sábados coxinenses, mesmo quando está chovendo. Em qualquer outro dia, antes do decreto, teriam carros e motos estacionados e as pessoas estariam no mínimo dentro das conveniências.

No mesmo trecho, ficam localizadas duas conveniências, que estavam fechadas

O decreto assinado pelo prefeito Aluizio São José (PSB), não permite aglomerações e atendimento de clientes até o dia 5 de abril, para prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19).

Conveniência fechada Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Decreto nº 168/2020

[...]

“Art. 1º - Fica suspenso, no período de 21 de março de 2020 a 5 de abril de 2020, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no Município de Coxim-MS.

[...]

Art. 8º - Fica proibida a aglomeração de pessoas nas praças, praças de esportes, canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira, entre outros, sob pena de caracterizar crime de desobediência, podendo ser requisitada força policial.”

[...]

Ocorrência

No início da noite de sábado (21), uma equipe da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar, flagrou um grupo de aproximadamente 60 pessoas aglomeradas em um bar na Silviolândia.

O proprietário foi orientado a fechar o estabelecimento

Denúncias sobre o descumprimento das normas impostas pelo decreto serão atendidas pelo número (67) 9 9962-3170.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar