Coxim MS

João do Posto solicita sinalização da ponte sobre o Córrego da Onça em Coxim

23 SET 2021 - 15h:27 Por Valdeir Simão / Diário X
Vereador João do Posto e a ponte spbre o Córrego da Onça. Vereador João do Posto e a ponte spbre o Córrego da Onça. - Fotos: Valdeir Simão/Diário X

O vereador João Moraes Neto - o João do Posto (PSD),apresentou indicação ao prefeito de Coxim Edilson Magro e ao gerente da Gerência Municipal de Trânsito (Gemutran), Honório Malaquias, solicitando que os gestores de Coxim façam interlocução junto ao Governo do Estado para execução de sinalização horizontal e vertical sobre a ponte do Córrego da Onça, em Silviolândia, estrada de acesso ao distrito de São Romão. 

João do Posto, na sessão ordinária de quarta-feira (22), ao fazer uso da palavra na tribuna, apresentou justificativas para sua indicação: "A estrada MS-223, agora com asfalto e ampliação em sua largura, ao chegar na ponte ela se afunila repentinamente, possibilitando a  passagem de apenas um veículo por vez, com a situação se agravando ainda mais durante à noite e pela velocidade dos condutores no sentido de quem vem da área rural com destino à Silviolândia".

"Os coxinenses e motoristas que sempre passam pela região tem conhecimento do perigo, mas os recém-chegados no Município e que não trafegam tanto pelo local, ao se aproximarem da ponte com pouco mais de velocidade e ainda sem nenhuma sinalização, podem seguir em frente e se envolverem em grave acidente, podendo até mesmo despencar no Córrego da Onça", destacou o vereador. 

Para João do Posto, a região tem um fluxo muito grande de motocicletas, veículos, caminhões e também de ciclistas, que tem utilizado a MS-223 para diversas atividades e escoamento da produção, sendo a sinalização horizontal e vertical, até mesmo com placas informativas de tonelagem máxima permitida para passagem na ponte.  "Assim, com a sinalização fixada bem antes da ponte, cumpre-se com o objetivo principal de alertar e informar os condutores e minimizar o risco de algum acidente trágico", finalizou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar