Coxim MS

Jovem empresário coxinense anuncia disposição de representar o comércio na Câmara Municipal e trabalhar como vereador de verdade

5 AGO 2020 - 11h:15 Por Redação
Empresário Maurice Chaves, pré-candidato a vereador do PTB. Empresário Maurice Chaves, pré-candidato a vereador do PTB. - Foto: Arquivo pessoal

Maurice Chaves, 35 anos, formado em Direito, é casado com a jovem advogada Patrícia Oliveira Chaves e pai de um casal de filhos: Carlos Eduardo Chaves e Ana Luiza Chaves.

O jovem empreendedor é filho de Coxim e mesmo com a formação jurídica, sempre trabalhou no comércio, ratificando que essa é sua vocação, que vem de berço. 

É neto do conhecido Sinhozinho, do tradicional Hotel e Restaurante Sinhozinho, empresa da família que Maurice administrou por muito tempo. Neste ano, iniciou outro ramo comercial em nova fase de sua vida, assumindo também mais um desafio profissional, juntamente com sua esposa.

Dizendo ter muita fé em Deus e acreditando no potencial de Coxim, o casal adquiriu uma das maiores franquias de acessórios do Brasil, a MOÇA BIJU, localizada na Av. Filinto Muller, 480 no centro do Município.

Diante dessa experiência e sabendo das dificuldades, tanto de empresários quanto de trabalhadores no quesito emprego, Maurice se coloca como pré-candidato a vereador para representar as classes do comércio e da juventude.

“O comerciante de Coxim é guerreiro, mesmo enfrentando grandes obstáculos, torna-se o maior responsável pela geração de emprego e renda do Município. Mas a classe dos comerciantes nunca teve um representante legítimo na Câmara municipal.  Se o poder público tiver um olhar especial para o comércio, vamos ter empresas ainda mais fortes, e o resultado disso, com certeza, serão novas oportunidades de emprego”, pontua o empresário. 

Maurice Chaves e o suplente de Senador Moacir Kohl. Foto: Reprodução.

No serviço público, Maurice foi assessor parlamentar do Deputado Estadual Pedro Kemp, época na qual conseguiu viabilizar algumas emendas parlamentares para Coxim, dentre elas, para a AAVC no valor de R$ 30 mil reais, com recursos destinados para aquisição de computadores, uniformes, materiais esportivos, tendas e caixa de som para eventos da associação. Intermediou ainda outra emenda no valor de R$ 40 mil reais para a Escola Estadual Silvio Ferreira, para a aquisição de aparelhos de ar condicionado para as salas de aulas.

Filiado ao PTB, a convite do Suplente de Senador Moacir Kohl, Maurice relata: “A renovação deve caminhar junto com a boa experiência, e Kohl é o maior representante dessa boa experiência em Coxim, sua história fala por si”.

Conhecedor do mundo jurídico e consciente do real papel do vereador, Maurice Chaves não quer fazer parte de uma geração omissa na Câmara Municipal.

“Sem falar mal dos que estão lá, mas farei uma campanha propositiva, trazendo uma nova forma de legislar. Quero exercer de fato a função de vereador, pois infelizmente temos uma Câmara acovardada, nossos representantes se calam diante de situações absurdas e não fiscalizam com rigor o Executivo, tampouco apresentam projetos de lei em benefício da população coxinense”, finalizou Maurice Chaves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar