Coxim MS

“Natal Luzes do Pantanal”: Participação da população de Coxim será decisiva

22 JUL 2020 - 19h:31 Por Redação
Imagem: Divulgação

Conhecida como uma das populações de maior senso humanitário e engajada em questões sociais de MS, os moradores de Coxim deverão fazer a diferença nesta edição do “Natal Luzes do Pantanal”.

Eles estão sendo “convidados” em participar do evento deste ano entregando garrafas pets aos representantes do Projeto, que fazem parte a diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril de Coxim (ACIAC) e um grupo de  comerciantes, que conta com a participação de alguns órgãos de imprensa local.

Quem levar as garrafas pets no local de arrecadação receberá um cupom para concorrer a cesta básica sorteada mensalmente

A iniciativa foi inspirada no natal “Luzes do Serrado” de são Gabriel do Oeste. Por isso a participação dos moradores será decisiva para o sucesso do evento. Eles entregam as garrafas pets - que iriam para o lixo - que serão transformadas em peças de decoração natalina.

Um grupo de comerciantes fará capacitação em São Gabriel do Oeste como produzir adornos de natal tipo bola, anjo, vela e árvores a partir dos vasilhames. Caso os moradores “abracem” a ideia o sucesso estará garantido porque o projeto precisa de muitas unidades.

As garrafas podem ser entregues nos postos de arrecadação durante horário comercial

A campanha “Luzes do Pantanal” terá início na Avenida Virginia Ferreira até a Praça (antiga Concha Acústica). Os idealizadores do projeto pretendem estender até a Filinto Muller, caso a população participe de alguma forma. A produção de qualquer peça natalina necessita de muitas garrafas. A decoração será de acordo com a intensidade da participação dos moradores de Coxim.

Os postos de arrecadação estão na:

Aciac - Castelini - Loja Líder - Crislaw

FM Pantaneira - Fazendo Arte - Exata

Contato – (67) 99983-6225 / 3291-3616

Fonte: Diário do Estado MS via assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar