Coxim

Para Edilson Magro Audiência Pública foi importante para mostrar que Hospital Regional está dando certo

10 JUL 2021 - 11h:21 Por Redação/TR
Para Edilson Magro Audiência Pública foi importante para mostrar que Hospital Regional está dando certo. Para Edilson Magro Audiência Pública foi importante para mostrar que Hospital Regional está dando certo. - Foto: Divulgação/PMC

O prefeito Edilson Magro avaliou como positiva a Audiência Pública sobre o Hospital Regional, para ele foi um momento importante para mostrar as autoridades e a população que tudo está dando certo, sendo conduzido com responsabilidade e competência.

A Audiência Pública foi realizada no Tribunal do Fórum na quinta-feira (8), levantando questões sobre supostas irregularidades da FESP (Fundação Estatal de Saúde Pantanal), de modo a encontrar soluções para a instituição.

Foi explanado as autoridades presentes um balanço das atividades nesses seis meses da nova gestão, onde os compromissos financeiros estão sendo honrados, como pagamento de funcionários, encargos trabalhistas e fornecedores. Também foram ressaltadas as conquistas da instituição como a antecipação do 13º salário efetuado com recursos próprios, a futura implantação do Centro de Hemodiálise, que possibilitará aumento nos atendimentos, entre outras.

“Já era compromisso meu arrumar e viabilizar o Hospital Regional, sabemos que existem problemas herdados que aos poucos estamos solucionando, de janeiro até agora a realidade é outra. Colocamos lá diretores competentes que estão fazendo a diferença, são pessoas capazes e quem tem feito uma boa gestão, estou feliz por isso", disse o prefeito Edilson Magro.

O prefeito destacou ainda que conforme definido na audiência, será viabilizado uma consultoria a fim de realizar estudos para que seja feito o concurso público do HR. “É um estudo caro, que vai gerar gastos que não estão no orçamento e para isso vamos buscar apoio do Governo do Estado para que seja realizado”, finalizou o prefeito.

A Audiência Pública foi presidida pelo juiz Bruno Palhano Gonçalves, com a participação do Promotor Marcos André Santana, prefeito Edilson Magro, diretor do HR Devanir Júnior, vereadores, representantes do SINSMC — Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim, SinteSaúde/MS (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) e Procuradoria do Município.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar