Coxim

Prefeito de Coxim destaca a importância de manter os cuidados mesmo com a flexibilização das medidas

10 JUL 2021 - 07h:21 Por Redação/TR
Prefeito de Coxim, Edilson Magro e o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo. Prefeito de Coxim, Edilson Magro e o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo. - Foto: Divulgação/PMC

O novo decreto (607/2021) dispõe de novas medidas de prevenção a Covid-19, mesmo com a flexibilização das normas, o prefeito Edilson Magro destaca ser importante manter as medidas de biossegurança.

“Donos de ranchos que vão alugar o rancho, tenham responsabilidade. Entendemos que todo tem que trabalhar, mas é preciso ter cuidado e respeitar os protocolos de biossegurança. Pois, se essas medidas não deem certo, vamos ter que aplicar medidas mais duras”, declarou Edilson Magro.

Entre as novas regulamentações estão, o funcionamento dos ranchos, pousadas e similares, seja para prática do turismo (pesca, passeios, etc.), seja na modalidade “day use” (locação particular do espaço) e a realização de eventos, desde que, sejam respeitadas algumas determinações, como, manter lotação máxima de 40% da capacidade do local, respeitando o distanciamento de disposição de mesas (se houver)  de 2,00 metros e distanciamento social de 1,50 metros.

O decreto recomenda ainda que a realização de qualquer evento, deverá ser precedida de apresentação de protocolo de biossegurança na Vigilância Sanitária de Coxim-MS, com antecedência mínima de quinze dias, e somente poderá ser realizado, caso aprovado o referido protocolo por esta.

Clique aqui para conferir o Decreto 607/2021

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar