Coxim MS

Prefeito de Coxim Edilson Magro ressalta a importância da qualificação profissional na geração de renda

1 JUL 2021 - 20h:17 Por Redação/EC
Edilson Magro ressalta a importância da qualificação profissional na geração de renda Edilson Magro ressalta a importância da qualificação profissional na geração de renda - Foto: Divulgação/PMC

O Prefeito Edilson Magro ressaltou a importância dos cursos para as pessoas se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho, além de poderem se aperfeiçoar e ganhar uma renda extra, durante o encerramento do curso de Conserva de Hortaliças e Temperos, realizado pela Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o SENAR.

Edilson Magro parabenizou ainda as participantes e a equipe da SEMCAS, em especial a do CRAS Piracema pela realização do curso, agradecendo ainda a parceria do SENAR-MS.

O curso teve duração de dois dias, com seis participantes, onde foram tomados os devidos cuidados e seguindo os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia do coronavírus. Para a realização do curso foi importante a parceria com o SENAR - MS, através do mobilizador Eduardo Coutinho e a instrutora Isaura Duarte.

A Coordenadora do CRAS Piracema, Elaine Gaudioso, que na ocasião representou a Secretária da SEMCAS Andrea Weber, que  está cumprindo agenda na zona rural da cidade na entrega de cobertores, agradeceu a presença do Prefeito e do mobilizador, parabenizou a Instrutora e as participantes do curso e também fez questão de enfatizar a parceria que está dando muito certo entre Prefeitura/SEMCAS e SENAR-MS para a realização dos cursos. “A iniciativa de trazer os cursos deve ser incentivada e prestigiada sempre, pois é através deles que vai gerar melhores oportunidades de emprego e renda ao nosso público que é atendido pelos CRAS”, finalizou a coordenadora.

Também participou do encerramento do curso o vereador Jefferson Aislan.

Fonte: AssCom/Augusto Marques
Colaboração Érico Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar