Coxim MS

Prefeitura de Coxim alerta: Manter terrenos limpos vai além da obrigação, é colaborar com a saúde pública

19 JAN 2022 - 06h:13 Por Redação/EC
Manter terrenos limpos vai além da obrigação, é colaborar com a saúde pública Manter terrenos limpos vai além da obrigação, é colaborar com a saúde pública - Foto: Divulgação PMC

Quando o proprietário de um terreno baldio o mantém limpo, além de cumprir com o dever, colabora com a saúde pública do município. Terrenos sujos contribuem para a proliferação da dengue, de animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões, cobras, entre outros.

Além disso, quando você não cuida do seu terreno, a sua vida e a das pessoas próximas também correm risco. Em épocas de chuvas esse cuidado deve ser redobrado, a responsabilidade é sua.

A Prefeitura Municipal de Coxim realiza periodicamente fiscalizações dos terrenos baldios na cidade, uma ação que envolve três importantes setores que tem o poder de identificar, notificar, autuar e multar o proprietário, através do Setor de Habitação, Vigilância Sanitária e da Gerência de Tributos. Portanto, mantenha sempre seu terreno limpo.

A responsabilidade sobre o manejo e manutenção dos imóveis está prevista no Código de Posturas do município, LEI COMPLEMENTAR Nº 83 DE 18/12/2007, art. 117 – Os proprietários de terrenos, edificados ou não, são obrigados a murá-los ou cercá-los nos prazos estabelecidos pelo Município, bem como a mantê-los em perfeito estado de limpeza.

Adote medidas necessárias, sem acúmulo de lixo, entulhos e demais materiais ou vegetação, se for o caso mantenha o terreno drenado e aterrado.

Estamos há quase dois anos lutando contra o coronavírus,  passando por uma das maiores epidemias de gripe, a batalha já não é fácil e não podemos contribuir para que outros problemas de saúde assolem as nossas famílias. Não julgue como obrigação manter o seu terreno limpo, se conscientize de que mantê-los sujos, é um risco à saúde humana.

A Prefeitura cuida de Coxim, você cuida do seu terreno e juntos cuidamos da saúde de todos.

Augusto Marques/AssCom PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar