Coxim MS

Prefeitura de Coxim protocola na Câmara de vereadores Projeto de Lei que concede aumento salarial aos servidores

24 MAI 2021 - 21h:52 Por Emilly Constanci
Prefeito de Coxim, Edison Magro Prefeito de Coxim, Edison Magro - Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (24), a Prefeitura de Coxim através do prefeito Edilson Magro, protocolou na Câmara Municipal de Vereadores para que seja apreciado pelos parlamentares, o projeto de lei que dá o reajuste no salário dos servidores municipais.

O projeto de Lei visa à implantação do piso salarial dos servidores da educação, dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, e o reajuste inflacionário de 5,45% dos funcionários tidos como administrativos. Esses ajustes serão divididos em duas etapas, 2,45% aplicado em maio de 2021 e 3% aplicado em novembro do mesmo ano, encerrando assim, com um ajuste total de 5,45%. Prevê também o Piso Salarial dos professores que fica estabelecido em 12,84% de reposição, que deixou de ser aplicado a partir do ano de 2020.

No caso dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde, fica fixado o valor do vencimento base de R$ 1.550,00 (hum mil, quinhentos e cinquenta reais) durante o exercício de 2021, conforme estabelecido por lei federal de 2018, sendo atendida somente agora.

Esse reajuste salarial das categorias é uma conquista dos servidores e da gestão, pois valoriza a classe dando melhores condições de trabalho. Fruto de muita economia e estudos de viabilidade econômica, jurídica e do diálogo entre a prefeitura, Câmara de vereadores, sindicato e instituto de previdência.

“Era um compromisso desde o primeiro dia que assumi como prefeito, junto com minha equipe enxugando a máquina administrativa, fazendo economia. Foram várias discussões com a equipe técnica, com a equipe da contabilidade, com a assessoria jurídica, sempre ouvindo todos os vereadores, especificamente os vereadores Willian Meira, presidente da Câmara Municipal e o vereador Peteca, secretário da casa. Assim como me reuni várias vezes com representantes do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais) e o IMPC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim), afim de encontrar viabilidade de implantação do reajuste", concluiu Edilson Magro.

A proposta deve entrar em pauta na terça-feira (25), para apreciação dos vereadores.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar