Coxim MS

PRF apreende 53 m³ de madeira não declarada em Coxim

12 FEV 2020 - 10h:11 Por Redação
Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 53 m³ de madeira não declarada por transportadora na última sexta-feira (7) em Coxim/MS.

A equipe de policiais rodoviários federais fiscalizava no km 734 da BR 163, quando abordaram um caminhão modelo Scania/G 420, atrelado a dois semirreboques, todos com placas de Itanhanga/MT, conduzido por um homem, de 38 anos e motorista da transportadora.

O homem apresentou as notas fiscais referentes a carga transportada, porém os agentes constataram que havia 53 m³ (cinquenta e três metros cúbicos) de madeira, do tipo ripão, sem documentação ambiental válida para o transporte, estando portanto em desacordo com a Instrução Normativa 21/2014 e 09/2016 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O conjunto veicular foi retido e a madeira apreendida. O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e responderá, em tese, juntamente com a empresa, por crime ambiental. A Polícia Militar Ambiental de Coxim prestou apoio na ocorrência.

Fonte: Agência PRF

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar