Coxim MS

Procon de Coxim autua agência bancária por longa fila

21 JUN 2021 - 18h:01 Por Redação/EC
Foto: Divulgação/PMC

Após constatar longas filas no lado externo da agência, o Procon de Coxim autuou a Caixa Econômica Federal e solicitou que sejam tomadas providências.

No auto de infração o Procon solicita que sejam tomadas as seguintes providências: disponibilização de tendas e cadeiras no estacionamento da agência e contratação de mais colaboradores para diminuir o tempo de espera em fila.

Conforme a diretora do Procon, Géssica Soares, é uma falta de respeito com os consumidores bancários, pois eles ficam vulneráveis, passam muito tempo na fila, ficando expostos ao tempo.

A diretora elenca uma série de diretrizes a serem observadas de acordo com a Lei 8.078/90, sobre proteção do consumidor, em seu artigo 4º, onde se destaca: o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo; incentivo à criação pelos fornecedores de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como de mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo; racionalização e melhoria dos serviços públicos.

A Caixa Econômica Federal tem o prazo de 10 (dez) dias para impugnar o auto.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar