O Procon de Coxim notificou na manhã desta quinta-feira (16), a empresa Energisa por constantes quedas, oscilações e falta de energia na região central da cidade.
A companhia deverá prestar esclarecimentos com relação a reclamações de consumidores, que relataram queda, oscilações e falta de energia frequente em alguns pontos da região central do município, mais precisamente nas proximidades da Área de Lazer e no bairro Lagoa do Ipê. Nenhum desses consumidores foram comunicados previamente de que tais interrupções do serviço poderiam acontecer.
Em alguns momentos a energia demorou mais de uma hora para ser restabelecida.
Ciente na notificação de que os argumentos não sejam aceitos pelo Procon ou que os prazos não sejam cumpridos, o órgão de defesa do consumidor poderá instaurar procedimentos para aplicação de sanções pertinentes.
Conforme a diretora do Procon Géssica Soares, a justificativa para a notificação se dá pela má prestação do serviço relatado por consumidores após inúmeras queixas recebidas por celular.
A diretora orientou ainda os consumidores prejudicados pelas quedas de energia: “Aquele consumidor que teve seu aparelho de sua residência ou comércio queimado devido à queda de energia, que entre em contato com a Energisa para relatar os fatos e ter seus direitos assegurados.
Fonte: AssCom/Augusto Marques