Visando assegurar os interesses dos consumidores, o Município de Coxim, por meio da Procuradoria-Geral e Procon, ajuizaram Ação Civil Pública contra o Banco Bradesco, buscando, em síntese, garantir os direitos dos consumidores e dar mais segurança aos clientes frente à pandemia de Covid-19.
Na autuação conjunta, os órgãos pedem a condenação da instituição financeira ao:
a)- fracionamento dos atendimentos;
b)- disponibilização de tendas e cadeiras no estacionamento da agência local, visando proteger os consumidores do sol ou chuva e evitar que aguardem o atendimento em pé;
c)- contratação de mais funcionários para otimizar os atendimentos e diminuir o tempo de espera, observando-se – em todos os casos – as normas sanitárias de enfrentamento à pandemia e;
d)- condenação do banco ao pagamento de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) a título de danos morais coletivos.
Segundo o Procurador-Geral do Município, Adriano Loureiro Fernandes, é inaceitável que após 15 meses de pandemia, os consumidores ainda tenham que permanecer por horas em filas a céu aberto, em pé e expostos ao sol e chuva.
Com informações: PGMC/Adriano Loureiro
Fonte: AssCom/Augusto Marques