Coxim MS

Projeto do vereador Flávio Duarte que amplia ações de defesa do consumidor é aprovado por unanimidade

17 SET 2021 - 07h:19 Por Redação/EC
Vereador Flávio Duarte Vereador Flávio Duarte - Foto: Valdeir Simão/Diário X e reprodução

De autoria do vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim,  vereador Flávio Duarte (PP), foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Resolução que visa criar uma Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, com o objetivo incentivar e apoiar ações integradas entre os órgãos, além de fortalecer os órgãos de defesa do consumidor, em especial o Procon de Coxim. 

Flávio Duarte, declarou: "Todo cidadão é um consumidor que paga impostos e tem direito a serviços de qualidade. A Frente Parlamentar vai desenvolver e implementar políticas e medidas relacionadas à defesa dos consumidores, promovendo reuniões, seminários, audiências públicas, conferências, palestras e outras atividades afins, com especialistas no assunto, sendo mais  um importante espaço para continuarmos lutando pela nossa gente”. 

“É um projeto muito importante que irá beneficiar a população coxinense. Todos nós, vereadores, recebemos em nossos gabinetes quase que diariamente, reclamações de pessoas que infringem o Código de Defesa do Consumidor, principalmente as grandes empresas", afirmou o parlamentar. 

"A questão da concessionária Energisa, por exemplo, tem reclamações diárias com questões relacionadas a deficiência na qualidade dos serviços prestados, entre os quais,  queda, oscilações e falta de energia freqüente e principalmente pelos sucessivos aumentos exorbitantes na conta de energia”, explicou Flávio.

Segundo o vereador, a Frente Parlamentar vai unir forças para defender os interesses dos consumidores, na busca constante  de construir um diálogo de primeiro nível para melhorar as relações de consumo no nosso município, fazendo com que a empresa, comerciantes e funcionários tratem bem o maior bem  que eles tem: o cliente. 

“Esse projeto cria uma frente onde iremos dedicar o nosso tempo como parlamentar para defender a população coxinense. Precisamos fortalecer o Procon da nossa cidade e trazer palestras para abranger mais o tema, colhendo subsídios para desenvolver e orientar políticas específicas voltadas as ações que garantam e aprimorem os direitos do consumidor”, finalizou Flávio Duarte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar