Coxim MS

Sala do Empreendedor é reativada em Coxim

25 JUN 2021 - 23h:19 Por Redação/EC
Sala do Empreendedor é reativada em Coxim Sala do Empreendedor é reativada em Coxim - Foto: Divulgação/PMC

Foi reativada na manhã de quinta-feira (24) a Sala do Empreendedor, um local que vai reunir diversos serviços que vão facilitar a vida do empreendedor, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Sebrae e Associação Comercial.

O Prefeito Edilson Magro destacou a união entre prefeitura e sociedade organizada para alavancar o progresso da cidade. O Sebrae e a Associação Comercial, com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, reativa um espaço dedicado aos empreendedores que movimentam a economia, gerando emprego e renda.

Lucas Borelli de Brito representante do Sebrae, disse que a Sala do Empreendedor servirá para que os MEIs (Microempreendedores Individuais) individuais tenham agilidade e uma atendimento especializado, onde muito mais que atendê-los, a sala ajudará fomentar o desenvolvimento do município.

Para o vice-presidente da ACIAC (Associação Comercial de Coxim) Ronildo Lima, a parceria é importante para fomentar o pequeno e grande empresário e o comércio local, pois boa parte da renda e da receita do município vem do comércio local.

A Sala do Empreendedor estará localizada junto à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, na rua Antônio de Albuquerque no Centro de Coxim, oferecendo aos empreendedores diversos serviços, entre eles: formalização para MEI (Microempresa) Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI (Microempreendedor Individual); emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI); declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIME; emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa; capacitação; palestras e oficinas.

Participaram da reativação da Sala do Empreendedor, o secretário de Desenvolvimento Sustentável Adilson Alves da Silva, a atendente da Sala do Empreendedor Roseli Vendrusculo, a secretária de Gestão Veronildes Batista, o chefe de Gabinete Ivaldo Lopes, a relações-públicas da Aciac Maria Isabel Jerônimo, o diretor da Funrondon Darinei Neri, os vereadores Jeferson Aislan, Ângelo Gari, Adriana Nabhan, Marly Nogueira e Carlos Henrique e os gerentes da pasta.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar