Coxim MS

UFMS: Professor do Campus de Coxim lança livro sobre os ‘Reveses da Democracia Brasileira’

21 AGO 2019 - 22h:18 Por Paulo Ricardo
Prof. Dr. Samuel de Jesus Prof. Dr. Samuel de Jesus - Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Na noite de terça-feira (20) o professor e escritor Samuel de Jesus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Coxim (UFMS-CPCX), realizou a conferência de lançamento do livro “Reveses da Democracia Brasileira”.

O evento aconteceu no anfiteatro da UFMS-CPCX e contou com uma participação ativa do público presente, com muitas perguntas. A mediação do debate ficou a cargo do mestre Dario Vaneli Junior.

Antes de começar os autógrafos, o professor agradeceu a presença de todos.

"Quero agradecer a comunidade acadêmica, meus colegas professores, os alunos e técnicos administrativos, a escritora e poetisa Gleycielli Nonato, ao vereador Abílio Vaneli, em especial, aos coxinenses aqui presentes, meu muito obrigado!!!”

Sinopse

O livro aborda a conjuntura política do Brasil na atualidade. Desde o que o professor considera como golpe institucional de 2016 passando pelo Governo Michel Temer. A intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro é um dos assuntos em destaque.

Imagem: Divulgação

Breve currículo

Samuel de Jesus é formado em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em História e Doutor em Ciências Sociais pela UNESP. Atua principalmente nos seguintes temas: história, educação, militarismo, segurança, defesa, democracia e política. Professor Adjunto do Curso de História da UFMS-CPCX.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar