Coxim MS

Vacina Pfizer será aplicada na 2ª e 3ª doses mesmo para quem tomou AstraZeneca em Coxim

15 SET 2021 - 20h:13 Por Redação/EC

A vacina Pfizer será aplicada na 2ª e 3ª doses em todas as pessoas que receberam o imunizante de outras marcas, ou seja, mesmo que a primeira dose tenha sido AstraZeneca ou Coronavac. Esse intercâmbio de vacinas foi autorizado pela Secretaria Estadual de Saúde a todos os municípios do Estado.

Para que todos possam se programar e ir tomar a vacina, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará atendendo durante o dia em todas as unidades de saúde das 7h às 11h e das 13h às 16h30 e a noite na Praça João Ferreira de Albuquerque (Praça da Concha Acústica) das 18h às 21h.

Portanto, devem tomar a vacina em Coxim quem recebeu a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford até o dia 1º de julho. Adolescentes de 12 a 17 anos, jovens maiores de 18 anos, quem tomou a 1ª dose da Pfizer ou Coronavac até o dia 23 de agosto, idosos com 75 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 18 anos.

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende explica que a aprovação da intercambialidade foi o atraso no envio, pelo Ministério da Saúde, de lotes da AstraZeneca, devido à falta de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de doses pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “Para não atrasar o calendário vacinal, autorizamos os municípios aplicarem a D2 da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e da Coronavac, e que precisam completar o esquema vacinal”.  

Fonte: AssCom/Augusto Marques

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar