Coxim MS

Vereador João do Posto solicita melhorias na Praça do BNH de Coxim

24 JUN 2021 - 22h:05 Por Valdeir Simão
Vereador João do Posto e a praça do BNH Vereador João do Posto e a praça do BNH - Fotos: Valdeir Simão/Diário X

"Sei que no momento a saúde é prioridade, mas os recursos da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) não pode ser utilizado para outras áreas e precisam ser aplicados exclusivamente na iluminação pública dos distritos e da cidade, com atenção especial para as praças públicas que estão precisando", afirmou João do Posto.

A Praça Mato Grosso do Sul, localizada no bairro Jardim dos Estados, mais conhecido como BNH, é uma das maiores praças de Coxim, que devido à grande extensão territorial, está dividida em três quadras, com a existência de muitas árvores altas e frondosas, proporcionando uma sombra maravilhosa em toda a praça, que dependendo da hora, alcança as ruas e casas nos seus arredores.
 
Mas apesar de todas essas vantagens, onde uma praça, além de um espaço de lazer, propicia qualidade de vida e bem estar social, há muito tempo a Praça Mato Grosso do Sul necessita de muitas melhorias - uma completa revitalização - fazendo com que o vereador João Moraes Neto, o João do Posto (PSD),  tenha encaminhado indicações ao prefeito de Coxim Edilson Magro e ao secretário de Obras Juvenal Monteiro. 

"Já foi realizada uma limpeza pela empresa Zap, mas ainda não é suficiente para que as pessoas possam utilizar. Precisamos de iluminação em toda a extensão da praça, que está praticamente na completa escuridão, com postes pequenos, luminárias apagadas e quebradas, trazendo insegurança para os moradores próximos, ou seja, sem condições de ser frequentada pelas famílias no período noturno", relatou João do Posto.  

No centro da Praça do BNH, onde funcionava o  Conservatório Zacarias Mourão, que foi uma importante escola de música, responsável pela formação musical de muitos coxinenses, entre eles, João Bosco e Vinícius, as instalações físicas estão com graves problemas elétricos, hidráulicos e com muitos vidros quebrados. 

A quadra cimentada, que poderia ser utilizada para várias modalidades esportivas, está com os todos os lados quebrados, muitos problemas em toda a sua estrutura, impossibilitando a  utilização e tornando-se um perigo para quem se aventura em  praticar alguma atividade esportiva ou recreativa no local. 

O vereador João do Posto, relatou: "A situação em que se encontra a Praça do BNH impossibilita a presença das famílias, que após a pandemia do coronavirus, se continuar como está, vai dificultar a integração entre idosos, jovens e crianças, ocasionando medo e insegurança em quem passa pelo local, principalmente no período noturno, onde os vizinhos e comerciantes se preocupam com a concentração de andarilhos, desocupados e vândalos, com a prática ilícita do comércio e consumo de drogas e bebidas alcoólicas".  

"Tenho conhecimento das dificuldades iniciais da gestão do prefeito Edilson Magro, mas estamos também encaminhando solicitações de recursos estadual e federal para atendimento da  área urbana quanto rural. No entanto, a iluminação publica, que se encontra precária em todas as praças, principalmente a do BNH, os gestores de Coxim podem utilizar a taxa de iluminação pública, que tem uma média de receita superior a R$ 325 mil reais por mês", finalizou João do Posto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar