Coxim

Vereador João do Posto viabiliza melhorias nas estradas rurais de Coxim

12 JUL 2021 - 11h:02 Por Valdeir Simão/Diário X
Fotos: Valdeir Simão/Diário X e reprodução

Obras de infraestrutura em vários locais da cidade e da área rural estão sendo solicitadas através de Indicações, pelo vereador João Moraes Neto - o João do Posto (PSD) - no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade e, consequentemente, eliminar problemas que se arrastam há muito tempo, afetando diretamente a população de Coxim.  

Em uma parceria com o Município e os proprietários das fazendas, João do Posto foi atendido pela Secretaria de Obras de Coxim, que executou importantes melhorias na manutenção da Estrada do Promombó, região da fazenda Vale das Acácias, fazenda Xororó, fazenda São João, fazenda do Savi e fazenda do Sebastião Amorim. 

João do Posto explicou como estão sendo pactuadas as parcerias:  "As obras  nas estradas são executadas com maquinários do Município e o material cedido pelos produtores rurais. Uma parceria que além de gerar economia aos cofres públicos,  agiliza a execução dos trabalhos com a proximidade de retirada e  transporte do material para cascalhamento, facilitando toda a logística".  

Satisfeito com o serviço executado, João do Posto falou sobre as obras que foram realizadas na área rural do município: “Acompanhamos os trabalhos de recuperação das estradas, numa região em que havia necessidade urgente de melhorias. Agora ficou um trecho muito bom, que precisa ser mantido. Fiquei  muito contente com o trabalho realizado, onde as estradas receberam patrolamento, limpeza, alargamento e cascalhamento". 

"As estradas rurais, em condições de trafegabilidade, melhoram a qualidade de vida de todos os coxinenses e das pessoas que transitam pelo local, demonstrando respeito em relação aos trabalhadores que cuidam e produzem na terra¸ garantindo o transporte de insumos e o escoamento da produção", declarou João do Posto. 

O parlamentar disse ainda que o bom estado das estradas vicinais influi diretamente no custo do transporte e na qualidade de vida da nossa gente. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos e caminhões, às vezes até impossibilitando o tráfego de forma segura dos seus moradores, motoristas e estudantes, que devem retornar às atividades escolares. 

"Precisamos manter as estradas rurais em boas condições de ir e vir, ampliando ainda mais a parceria com os produtores rurais. Espero que os gestores de Coxim dêem prioridade aos recursos do Fundersul, aplicando em estradas que atendam o setor do  agronegócio,  que tem maioria na contribuição da arrecadação do fundo, colocando em prática ações que gerem benefícios às comunidades do campo, que mesmo no período de pandemia do coronavírus, nunca pararam e continuam gerando riquezas e  produzindo alimentos para todos", finalizou João do Posto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar