Coxim MS

Vereador Mecias Alves quebra o protocolo durante sessão solene da Câmara Municipal de Coxim e faz importante declaração para a esposa

1 NOV 2019 - 21h:20 Por Valdeir Simão
Foto central: Valdeir Simão Demais fotos: Arquivo Pessoal Foto central: Valdeir Simão Demais fotos: Arquivo Pessoal

Na sessão solene da Câmara Municipal de Coxim, realizada na noite de terça-feira (29), em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de outubro, o vereador Mecias Souza Alves - o Mecias do Procon - entregou a Moção de Congratulação para a corretora de imóveis Joyce da Silva Nery Andrade, para o empresário Joaquim dos Reis Ribeiro Júnior e aos professores Nildo Campos da Silva e Israel Freire dos Santos. 

Ao ser anunciado que outro vereador iria prosseguir fazendo a entrega da Moção de Congratulação, o vereador Mecias Alves, aos costumes da Casa de Leis, se dirigiu ao presidente da Mesa Diretora, vereador Vladimir Ferreira, e pediu com humildade e respeito, que fosse quebrado o protocolo estabelecido pelo cerimonial e lhe desse um minuto para fazer uma homenagem para a esposa.

Com a permissão concedida, Mecias Alves pediu que sua esposa, a servidora pública municipal, Cristiane Salomão Alves, se dirigisse até a frente do plenário, e demonstrando muito carinho e emoção, entregou a ela uma rosa e disse:

"Público presente, no dia 27 de outubro minha amada esposa completou mais um ano de vida. Quero dizer a ela que hoje eu a amo muito mais do que quando a conheci há trinta anos. Parabéns, meu eterno amor"

O casal foi exaustivamente aplaudido e em seguida, Mecias Alves pediu que o presidente Vladimir Ferreira, fizesse o registro de que sua esposa também é professora, sendo então oportuno que todas as homenagens da noite fossem também direcionadas a ela. 

Mecias Souza Alves é casado com a servidora pública municipal e também professora, Cristiane Souza Alves Foto: Valdeir Simão - Diário X

Mecias Souza Alves é casado com a servidora pública municipal, Cristiane Souza Alves. Dessa abençoada e sagrada união, o casal constituiu família, composta de três filhos: Paulo Roberto Alves, Edson Vinícius Salomão e Jean Salomão, sendo ainda avós de uma netinha, a querida e amada Isabele Ladislau Alves.

"A família, o lar e a igreja, são essenciais para os planos de Deus", declarou o parlamentar

"Sendo um homem de fé, dedicado à família e praticamente dos bons costumes, esse momento é oportuno para que todos possam refletir sobre a família e entender a missão de cada um que a constitui: homem, mulher, filhos e a também a importante participação dos netos e agregados", ressaltou o vereador.

"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar, onde a família é o lugar ideal para que possamos aprender a amar uns aos outros, da forma que o Pai Celestial ama a cada um de nós".

"Se edificarmos a união do casal e da família nos princípios de Cristo, com amor, respeito, perdão, trabalho e diversão saudável - o lar - com toda certeza, será um lugar de paz, alegria, saúde e prosperidade", finalizou Mecias Alves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar