Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC solicita a contratação de mais médicos para o Hospital Regional de Coxim

20 AGO 2019 - 22h:51 Por Valdeir Simão
Hospital Regional de Coxim Hospital Regional de Coxim - Foto: Valdeir Simão - Diário X

Dedicando parte da sua atuação parlamentar na busca de melhorias para o atendimento nas áreas da assistência social e saúde, a vereadora Lucia da AAVC, apresentou indicação para o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, solicitando a contratação imediata de mais médicos para atuar no atendimento da população no Hospital Regional de Coxim.

"Desde o meu primeiro mandato venho pedindo com insistência a contratação de médicos, mantendo pelo menos dois profissionais por plantão. Quando ocorre uma urgência ou emergência, que precisa de atendimento imediato e quase sempre demorado, o hospital fica lotado em alguns horários, onde os pacientes, debilitados pelas enfermidades, ficam sofrendo, aguardando por várias horas", pontuou a parlamentar.

Lucia da AAVC disse: "Muitas vezes as pessoas não conseguem ser atendidas nos postos de saúde e vão buscar socorro no Hospital Regional que atende pelo SUS. Com apenas um médico no plantão, o profissional não tem conseguido atender a demanda do grande número de atendimentos, tornando impossível o trabalho para apenas um médico e, com isso, causando transtornos a nossa população, que em sua maioria, não possuem condições para pagar por atendimento em outra unidade hospitalar".

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X

"É importante também fazer justiça e ressaltar as dificuldades que o médico do Hospital Regional de Coxim tem para trabalhar, responsável pelo atendimento em pouco tempo de um grande número de pessoas, na maioria das vezes, com falta de equipamentos e medicamentos, além do atraso no pagamento salarial, condições onde os próprios médicos também ficam cansados, exaustos e doentes", relatou a parlamentar. 

"Estou sendo sempre chamada para interceder por pessoas que buscam atendimento no Hospital Regional, quando devido à pressão e cobrança que faço, aparece outro médico para atender. Espero que essa situação não continue acontecendo, pois todo cidadão tem pleno direito à saúde, sem a necessidade de interferências. Precisamos que o prefeito e o secretário de Saúde coloquem a mão na consciência e façam a contratação de mais médicos para o Hospital Regional de Coxim, de forma urgente", finalizou Lucia da AAVC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar