Coxim MS

Vereadora Lucia da AAVC solicita vistoria técnica nas caçambas coletoras de resíduos em Coxim

19 SET 2019 - 19h:33 Por Valdeir Simão
Caçamba de entulho Caçamba de entulho - Foto: Reprodução/Ilustrativa

Preocupada com a segurança de ciclistas, motociclistas e motoristas, a vereadora Lucia da AAVC (PR), enviou na terça-feira (17), uma indicação para o secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Carlos Oliveira de Rezende, para que seja realizada vistoria técnica em todas as caçambas estacionárias (containers), que são frequentemente utilizadas para coleta de entulhos em ruas e avenidas de Coxim.

Na indicação, a parlamentar ressalta as questões de segurança das pessoas que circulam pelas vias públicas do município, principalmente no período noturno e que se deparam com um objeto de grande porte e estrutura sólida, muitas vezes com sinalização refletiva de pouca visibilidade, representando um perigo mortal para os condutores.

"Os poderes Legislativo e Executivo municipal não podem ficar omissos para as questões que envolvem as caçambas, visto que elas fazem parte diariamente do dia a dia dos cidadãos, posicionadas de várias formas e locais, nos deslocamentos para todos os lugares".

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão

"O não cumprimento das normas que regulamentam as caçambas coletoras de resíduos podem causar sérias lesões e danos às pessoas envolvidas em acidentes, até mesmo fatais. Precisamos de uma vistoria técnica para evitar tragédias", pontuou a vereadora Lucia da AAVC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar