Coxim MS

Vigilância Sanitária de Coxim recebe novo equipamento para monitorar qualidade da água no município

29 JUN 2022 - 19h:49 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Coxim recebeu nesta terça-feira (28), na sede da Assomasul, em Campo Grande, da Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental um equipamento para dosagem de cloro, durante a “Reunião de Aprimoramento do VIGIÁGUA, apresentação de resultados e entregas de equipamentos (medidor de cloro)".

O município de Coxim foi representado pelos técnicos da vigilância Sanitária Juliana Alves e Maria Rita Vieira, que são responsáveis pela execução do Programa Vigiágua.

O equipamento foi entregue pelo Coordenador Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicologia/CEVSAT/SES/MS, Karyston Adriel Machado da Costa,  e Gabriela Faria Conzolino, Gerente de Vigilância da Qualidade da Água para consumo Humano/CEVSAT/SES/MS.

O equipamento será usado nas análises das coletas realizadas mensalmente para monitorar a qualidade da água para consumo humano de Coxim. 

Para o recebimento do medidor de cloro, foi assinado um Termo de Cessão (Guarda e Responsabilidade) pelo secretário municipal de Saúde Flávio Dias e o Coordenador Municipal da Vigilância Sanitária de Coxim Luiz Eduardo, que ficará à disposição da Vigilância Sanitária de Coxim para a execução do programa e cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária do Estado do Mato Grosso do Sul.

“É uma satisfação poder receber esse equipamento que vai ajudar a vigilância sanitária cumprir o seu papel de vigilância no monitoramento da qualidade das àguas de Coxim, isso é saúde pública e a população só tem a ganhar", disse Luiz Eduardo, Coordenador Municipal da Vigilância Sanitária de Coxim.

Paulo Monteiro/AssCom PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar