Cidades

Morador furtava energia do vizinho para trabalhar no ar-condicionado

Suspeito disse que está enfrentando dificuldades financeiras e fez ligação clandestina após ter a luz cortada

6 MAI 2022 - 19h:15 Por Redação/PL
Fiação saía do padrão do vizinho até a casa do suspeito. Fiação saía do padrão do vizinho até a casa do suspeito. - Foto: Polícia Civil

Flagrante inusitado envolvendo dois moradores de Brasilândia  foi registrado pela Polícia Civil na tarde de ontem (5). Alegando dificuldades financeiras, morador de 41 anos instalou “gato” na rede para furtar energia elétrica do vizinho. Com luz financiada pela vítima, que nem desconfiava da fraude, o suspeito trabalhava com vários equipamentos ligados e até com ar-condicionado refrigerando o ambiente.

Thiago Passos, delegado responsável pelo caso, conta que o caso foi descoberto depois de o morador fazer uma vistoria na casa para reformar o imóvel. “A casa estava vazia há cerca de um mês. Ontem o dono foi até lá e observou que tinha um “gato” que saía do padrão dele e ia para a casa do vizinho”, explica.

De acordo com o delegado, a ligação irregular era visível e estava conectada há dias. Ao receber a denúncia, policiais foram até o local e encontraram o suspeito com vários equipamentos eletrônicos ligados, entre eles, computadores e mesas de edição de áudio e vídeo. “Ele trabalha com edições e propagandas e tudo estava ligado. Até o ar-condicionado ele usava”, completa.

A empresa de energia elétrica da cidade foi até o local, constatou a irregularidade e desfez o “gato”. Preso em flagrante, o morador afirmou que estava passando por dificuldades financeiras e fez a ligação clandestina depois de ter a luz cortada. “Ele mesmo fez tudo, inclusive, correu risco de tomar um choque ou de provocar um curto-circuito”, finaliza Thiago Passos.

O criminoso vai responder por furto qualificado e deverá passar por audiência de custódia, já que o delito não prevê soltura com o pagamento de fiança.

Clayton Neves - Campo Grande News 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar