Sonora MS

Prefeito Enelto recebe atletas medalhistas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2022

30 JUN 2022 - 21h:17 Por Redação/EC
Enelto recebe atletas medalhistas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2022 Enelto recebe atletas medalhistas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2022 - Foto: Divulgação

O prefeito de Sonora/MS, Enelto Ramos da Silva (PP), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (28), os atletas sonorenses Jefferson Glaciel Ribas da Silva, Luan Gabriel de Jesus Carvalho e Pedro Augusto Soares Preza, que participaram do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2022, de 22 a 26 de junho em São José, Santa Catarina.

As competições aconteceram na Arena Multiuso da cidade catarinense e reuniu cerca de 1600 atletas de 25 estados brasileiros durante os cinco dias de competição.

Jefferson Glaciel Ribas da Silva garantiu o 3° lugar na competição e trouxe para casa a medalha de bronze. Luan Gabriel de Jesus Carvalho e Pedro Augusto Soares Preza ficaram em 4° lugar na classificação geral.

Todas as categorias foram compostas por 26 atletas no chaveamento da competição e apenas um atleta de cada categoria por estado foi classificado.

Para chegar no Supercampeonato, todos os atletas de Sonora/MS foram campeões na 1ª e 2ª etapas do Campeonato Estadual 2022. A 3ª e última etapa do Estadual será em outubro, na Capital.

Os atletas buscam o tricampeonato estadual para conquistar a vaga para a Copa do Brasil de Taekwondo.

O Supercampeonato Brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), sendo considerado o principal evento esportivo da modalidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar