Ciência

Bezerro com duas cabeças nasce em fazenda na região de Bandeirantes

O bezerro nasceu vivo, porém, logo em seguida morreu. Ele tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas.

25 JAN 2019 - 22h:00 Por Redação/TR
Foto: Reprodução / Idest

Um bezerro com duas cabeças nasceu na tarde de quinta-feira (24), numa fazenda na região de Bandeirantes. O comerciante e criador de gado em Bandeirantes, Flávio de Oliveira Silva, arrenda uma área na região do Barreirão, distante cerca de 35 quilômetros de Bandeirantes, local onde o animal nasceu.

O fato chegou até o Idest através do policial militar Alessandro Soares, que nos relatou que Flávio é seu compadre e ligou para contar o fato raro e curioso. “Olha o que nasceu aqui no meu arrendamento, só eu tenho um desse”, brincou após enviar uma foto via aplicativo de celular.

Segundo informações de Flávio, nesta tarde a vaca da raça Girolando estava no pasto, momento em que seu cunhado percebeu que ela tinha entrado em trabalho de parto. O bezerro ficou enroscado devido ao seu tamanho, e tiveram que ajudar no parto.

O bezerro nasceu vivo, porém, logo em seguida morreu. Ele tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas. A vaca está bem.

A anomalia pode ser causada por cruzamentos entre parentes e corre por erro na divisão do óvulo, ou por uma separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos. Na maioria das vezes, o animal com duas cabeças não sobrevive por mais que algumas horas ou semanas, por conta da dificuldade de se alimentar ou pela existência de outras anomalias em órgãos internos.

Fonte: Idest / JWC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar