Tecnologia

Com aviões, policiais de MS localizam plantação de maconha e acampamento de traficantes na fronteira

Policiais comunicaram autoridades paraguaias que fizeram queima da plantação

26 JAN 2019 - 06h:23 Por Redação/TR
Foto: Reprodução / Midiamax

Com apoio de aviões, policiais militares de Mato Grosso do Sul localizaram na quinta-feira (24) uma plantação de maconha de cinco hectares e um acampamento de traficantes no lado paraguaio, em Pedro Juan Caballero.

Os policiais do GPA (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) comunicaram as autoridades paraguaias e equipes da Polícia Nacional foram à região para fazer a queima da plantação. Também foi localizado, o acampamento dos traficantes responsáveis pelo cultivo da droga, que foi destruído.

A ação aconteceu durante a operação Fronteira em Alerta, que visa diminuir as ações do crime organizado, forte na fronteira do estado com o país vizinho. Conforme informações da Sejusp, as forças policiais também estão bastante atuantes nas apreensões de entorpecentes, armas de fogo e munições, recuperação de veículos objetos de crime (roubo/furto), cumprimento de mandados de prisão e, o policiamento e bloqueios para fiscalização nas rodovias estaduais e vicinais.

A operação foi desencadeada no dia 18 de janeiro deste ano e segue por tempo indeterminado, de acordo com a Sejusp.

A ação conta com a participação de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), BPMRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o GPA (Grupamento Aéreo), além de estar ocorrendo de forma integrada com a Polícia Nacional.

Fonte: Midiamax - Dayene Paz

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar