Economia

Famílias formam longa fila para receber doação de osso

Distribuição teve que começar mais cedo por conta do número de pessoas

3 JAN 2022 - 14h:00 Por Redação/TR
Fila se formou três horas antes do previsto. Fila se formou três horas antes do previsto. - Foto: Rep. Leonardo Cabral/Diário Corumbaense

Famílias carentes formaram uma longa fila na porta de um açougue, na quarta-feira (29), em Corumbá, para receberem doação de osso para sopa.

De acordo com o jornal Diário Corumbaense, a ação foi realizada por um açougue da cidade e estava prevista para começar às 16h. 

Entretanto, precisou ser adiantada para às 13h por conta do número de pessoas que já estavam no local, formando uma grande fila. 

“Não tinha como deixar esperando debaixo daquele sol forte. A fila, por volta das 13h, já chegava lá na outra quadra. Por isso, resolvi liberar os pacotes de doação antes”, explicou Rafaelle Vasconcellos, dona do estabelecimento. 

Na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31), também houve distribuição dos ossos no mesmo estabelecimento. 

A proprietária contou para o jornal que sempre faz doações às instituições da cidade, mas neste fim de ano, decidiu ajudar quem estava necessitado. 

“Eu tive a ideia para ajudar as famílias, fui criticada por alguns, mas o importante é ajudar. Se cada um fizer a sua parte, podemos auxiliar muitas pessoas. Espero que outros possam fazer também, como uma amiga, proprietária do Recanto da Carne, que resolveu apoiar a ideia e somar comigo nessa ação e dos meus 'meninos' colaboradores aqui no estabelecimento”, destacou. 

Algumas pessoas que chegaram às 16h, como estava planejado, acabaram ficando sem o alimento, pois as doações já haviam sido distribuídas. 

Acompanhada dos três filhos e das irmãs, a jovem Bianca, moradora do bairro Cristo Redentor, disse que soube da ação e resolveu vir, mas infelizmente não conseguiu.

“Falaram que seria às 16h a distribuição, cheguei umas 15h30, porém já não tinha mais. Entendo, pois ficar numa fila gigantesca ainda mais com criança no colo, não dá. A ação vem em boa hora, ainda mais para quem precisa, assim, como eu e minhas irmãs. Amanhã, vamos voltar”, disse.

Antonio Bispo - Top Mídia News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar