Eleições 2020

“Sou pré-candidato a vereador de Coxim”, afirma Dr. Gilberto Portela Lima

25 JUN 2020 - 19h:51 Por Valdeir Simão
Farmacêutico bioquímico, Dr. Gilberto Portela Lima, pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2020 Farmacêutico bioquímico, Dr. Gilberto Portela Lima, pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2020 - Foto: Arquivo pessoal

Na manhã de 20 de junho de 2020, no programa Sábado da Verdade, apresentado pelo radialista Valdeir Simão, em entrevista à Rádio FM Pantaneira (87,9) de Coxim, o farmacêutico bioquímico, Dr. Gilberto Portela Lima, afirmou que é pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2020.

Dr. Gilberto, como é conhecido, destacou que pretende usar toda a sua experiência acumulada nas várias funções que desempenhou, contribuindo com ideias e projetos novos que visem melhorar o bem-estar e a saúde das comunidades menos assistidas, trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento de Coxim.   

Com relação a legenda pela qual pretende se candidatar, Dr. Gilberto Portela revelou que recebeu convites de várias agremiações partidárias, mas decidiu pela filiação ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), presidido em Coxim pelo suplente de senador Moacir Kohl.

"O ex-prefeito de Coxim e ex-vice-governador, Moacir Kohl, tem se apresentado como o melhor nome do nosso partido como pré-candidato a prefeito, junto com um forte grupo de homens e mulheres que irão compor a chapa de candidatos em busca de uma cadeira no poder Legislativo", disse Portela.  

Gilberto Portela e a neta Maria Eduarda Portela Lima dos Santos (a Duda). Foto: Arquivo pessoal

"A população coxinense me conhece, tem conhecimento do meu trabalho e todos sabem que não preciso da política para viver, mas quero, através da política, ser mais uma opção de mudança, que só acontecerá quando homens e mulheres de bem cumprirem seu papel, colocando seus nomes para apreciação da população, com determinação, honestidade e sabedoria",   enfatizou Dr. Gilberto.

Assista a entrevista completa do Dr. Gilberto Portela Lima, clicando em um dos links abaixo, na página do programa Sábado da Verdade ou no perfil do apresentador Valdeir Simão:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1541125962726948&id=100004886772992

https://www.facebook.com/programasabadodaverdade/videos/1191694781176565/

Saiba um pouco mais sobre o Dr. Gilberto Portela Lima

Gilberto Portela chegou ao município de Coxim em 1.972, vindo de Pedro Gomes/MS, trazido pelos pais Francisco Maciel Lima e Rita Portela Lima, juntamente com 8 irmãos: Marlene, Marly, Marcelino, Marcílio, Márcio, Márcia, Gerson e Antônio.  Em 1.982 nasce em Coxim mais uma irmã, a Mariane.

O pai Maciel, como era conhecido, veio a Coxim para trabalhar como encanador. Foi ele que fez a primeira instalação hidráulica do município de Coxim pela SANEMAT. Também foi Maciel quem fez as instalações hidráulicas da vila dos Oficiais, vila dos Sargentos e do 47º Batalhão de Infantaria.

Foi Maciel que também fez instalação hidráulica da Escola Estadual Silvio Ferreira e a partir destes trabalhos Maciel serviu a Coxim em vários outros setores. Em 1.982 elegeu vereador com mandato legislativo até 1.988.

Gilberto Portela Lim iniciou seus trabalhos ainda menor através da Sociedade de Amparo ao Menor de Coxim (SAMEC), associação não governamental administrado pela Maçonaria, a Guarda Mirim.

Após o curso de formação na Guarda Mirim, Gilberto Portela foi trabalhar no Foto Fortaleza. Em seguida trabalhou como Operador de Som – Sonoplasta na antiga RVT – Rádio Vale do Taquari.

A vida escolar iniciou na Escola Estadual Silvio Ferreira e depois a Escola Estadual Viriato Bandeira, onde foi presidente do Centro Cívico “José Augusto Gomes”, homenagem feita ao colega de escola e comandante da Guarda Mirim na época.

Em 1.987, Gilberto Portela passa a ser diretor do Hospital Santa Clara, que tinha como sócio proprietário o Dr. Luiz Alberto da Câmara Grau e o Dr. Flávio Garcia da Silveira Neto, sendo ai o momento e o local onde Gilberto Portela despertou a vontade de ser um profissional de saúde.

Em 1.988 foi aprovado no vestibular para Farmácia Bioquímica na Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente/SP, onde inicia o ensino superior.

Como o bom filho a casa torna, em 1.993, Gilberto retorna a Coxim, iniciando os trabalhos na Prefeitura Municipal de Coxim em 1.995 e Secretário Municipal de Saúde no município de Pedro Gomes. Retorna a Coxim em 1.996 onde assume o concurso público na Prefeitura Municipal de Coxim - Secretaria Municipal de Saúde.

Em 1999 assume a Secretaria Municipal de Saúde de Coxim, também iniciando pós-graduação em Administração de Serviços em Saúde pela (UNAERPP) de Ribeirão Preto/SP. Em 2001 assume a Coordenadoria Geral de Serviços em Saúde, assumindo a Coordenação do Hemocentro Regional de Coxim, onde atuou por 10 anos.

Em 2011 assume novamente a Secretaria Municipal de Saúde de Coxim até 2012. Em 2013 passa a ser o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil. Em 2018 assume novo concurso de outro período atuando na farmácia interna da Unidade Básica de saúde no Senhor Divino onde se encontra até hoje.

Gilberto Portela Lima é casado com Rita Rosana de Souza Portela Lima. Foto: Arquivo pessoal

Gilberto Portela Lima é casado desde 1994 com a Prof.ª Rita Rosana de Souza Portela Lima, que é a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Ildon Torquato, situado na Vila dos Pequis.

Da união de Gilberto Portela e Rita Rosana, o casal tem 2 filhos:  Raphael Fernando que é profº. de educação física em Assis/SP e Gabrielle Portela, enfermeira que trabalha na CCR/MSVIA.

Gilberto Portela e Rita Rosana, tem uma neta que se chama Maria Eduarda Portela Lima dos Santos (a Duda). Gilberto também participou da vida dos sobrinhos: Dr. Gustavo Buscariol Portela Lima (Biólogo/ Farmacêutico), Dr. Fernando Maciel Lima Homem de Carvalho (Farmacêutico) e da acadêmica de Psicologia, Maria Rita Portela de Souza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar