Esportes

Briga pela taça, vaga direta para Libertadores e mais! Saiba o que está em jogo na rodada final do Brasileiro

Flamengo e Inter lutam pelo título, enquanto São Paulo e Fluminense por vaga direta na Liberta. Ainda tem disputa por lugar na Sul-Americana e Vasco em busca de milagre

25 FEV 2021 - 18h:00 Por Redação/ Talyta Rodrigues
O Brasileirão 2020 se encaminha para a última rodada com promessa de emoção O Brasileirão 2020 se encaminha para a última rodada com promessa de emoção - Foto: Divulgação

Na quinta-feira (25), todas as equipes da Série A entrarão em campo às 21h30 pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Embora o campeonato esteja no final, ainda há muito em jogo, como a última vaga direta para a Libertadores e Copa Sul-Americana, passagem para a terceira fase da Copa do Brasil, rebaixamento e, principalmente, o título do Brasileirão.

Flamengo e Internacional brigam pela tão sonhado taça, enquanto Fluminense e São Paulo disputam uma vaga direta para a Libertadores. Na metade de baixo da tabela, Sport, Bahia e Fortaleza lutam pela última vaga na Copa Sul-Americana, e o Vasco vai em busca do milagre para não ser rebaixado.

Flamengo ou Internacional? Quem leva o título?

O título do Brasileirão será decidido na última rodada. O Flamengo conseguiu uma boa vantagem ao vencer o Internacional, em duelo direto pelo caneco na penúltima rodada, por 2 a 1.
Com a vitória, o Rubro-Negro alcançou os 71 pontos e tomou a liderança. Para sagrar-se campeão, o Fla depende apenas de suas forças. Se vencer o São Paulo, será campeão no Morumbi.

O Colorado, dois pontos atrás, precisará vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por um tropeço da equipe de Rogério Ceni. No caso de vitória dos gaúchos e empate dos cariocas, o Inter será campeão pelo saldo de gols.
Porém, os cariocas possuem mais caminhos para o título. Se empatar contra o São Paulo, o Flamengo fica com o título em caso de empate ou derrota da equipe de Abel Braga. Se Fla e Inter perderem, a taça fica na Gávea.

Duelo tricolor por vaga direta na Libertadores

O São Paulo perdeu para o Botafogo e deixou a última vaga direta para a Libertadores em aberto. Os paulistas estão em 4º lugar com 63 pontos, dois a mais que o Fluminense.

Para os paulistas, basta uma vitória contra o Flamengo para assegurar a quarta colocação e carimbar passaporte direto para a Libertadores.

No entanto, se a equipe do interino Vizolli empatar ou perder, terá que torcer para que o Tricolor das Laranjeiras empate ou perca no jogo com o Fortaleza no Maracanã. O Flu fica em 4º se vencer a equipe nordestina e o São Paulo não vencer.

Timão ou Furacão na terceira fase da Copa Do Brasil?

A edição de 2021 da Copa do Brasil terá um novo formato a partir desta temporada. Os times que disputam a Libertadores, os campões da Série B e das Copa Verde e do Nordeste, que entravam diretamente nas oitavas de final, entrarão apenas na terceira fase, bem como o nono colocado do Brasileiro e as equipes classificadas nas duas fases anteriores.

O 9º lugar ainda está indefinido. No momento, ele é ocupado pelo Athletico-PR, que depende só de si, contra o Sport na Arena da Baixada, para garantir a posição. Contudo, o Corinthians, que encara o Internacional no Beira-Rio, possuí os mesmos 50 pontos da equipe paranaense, com uma vitória a menos.

Para terminar o Brasileiro na nona colocação, o Corinthians terá que vencer o Inter e torcer para o Athletico-PR pelo menos empate contra o Sport. Se o Timão empatar com o Colorado, aí dependerá de uma derrota do Furacão diante do Leão da Ilha do Retiro.

Três nordestinos e uma vaga para a Copa Sul-Americana

Sport, Bahia e Fortaleza entram na última rodada de olho na Copa Sul-Americana. Os três times brigam por uma vaga na competição continental.

A equipe pernambucana está na vantagem. Com 42 pontos e em 14º lugar, o Leão da Ilha, que encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, depende apenas de si para permanecer com a vaga.

Bahia e Fortaleza, ambos com 41 pontos, torcem por um tropeço do Sport e devem ganhar suas respectivas partidas para ficar com a vaga. O Tricolor de Aço recebe o Santos, e o Leão do Pici visita o Fluminense.

Vasco na espera de um milagre

Após o empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, o Vasco se encontra praticamente rebaixado. Apenas um evento improvável salvaria os cariocas do quarto rebaixamento.

O Cruz-Maltino precisa obrigatoriamente vencer o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e ainda tirar 12 gols de saldo da equipe nordestina.

Lance!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar