Esportes

Costa Rica faz a festa na entrega da taça; Dourados fica com o vice, na despedida do Estadual de Futebol 2021

24 MAI 2021 - 14h:18 Por Redação/ Talyta Rodrigues
 Costa Rica faz a festa na entrega da taça. Costa Rica faz a festa na entrega da taça. - Foto: Divulgação

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021 chegou ao fim. Neste domingo (23), na décima e última rodada do hexagonal final, o campeão Costa Rica fez a festa em casa durante a entrega do troféu. Com a bola rolando, a equipe encerrou sua participação no Estadual com vitória, ao bater o União/ABC por 2 a 0. Na capital, o Dourados venceu o Operário por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato. A competição teve como principal fomentador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), além de muita comemoração dos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do Costa Rica, a seriedade em campo também marcou presença. O campeão estadual inédito resolveu a partida logo no primeiro tempo, sem grandes dificuldades. Cromado, aos 14' e Alemão, aos 21', marcaram os gols do triunfo diante do Tricolor da Vila Progresso.

A Cobra do Norte fecha a competição com a melhor campanha nas duas fases, com apenas uma derrota, defesa menos vazada (seis gols sofridos), além de dividir o melhor ataque com o Operário, com 35 gols. Para alcançar as vitórias, o time costa-riquense contou especialmente com o atacante Joãozinho, artilheiro isolado com 15 gols e goleador recordista nesta temporada brasileira, entre todos os campeonatos estaduais e regionais. Dentro de casa, a equipe do Bolsão não perdeu: de nove partidas, venceu oito e empatou uma.

A solenidade de entrega da taça contou com a participação especial do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, que parabenizou a campanha do Costa Rica. “É um campeão com mérito, com uma trajetória brilhante dentro da competição e com futebol bem jogado. Sem dúvidas, é sempre muito bom ter um campeão inédito, aumentando a competitividade e quem ganha é o campeonato. Esse título é resultado de todo um trabalho administrativo sério da diretoria”.

Vice-campeonato em disputa

A última rodada também reservou confronto decisivo pelo segundo lugar. Fora de casa, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), o Dourados teve maior posse de bola e contou com a inspiração de Rilber, autor de três gols (7’, 23’ 1ºT, e 47’ 2ºT). O outro foi da equipe douradense foi marcado por Thiago Moura (46’ 2ºT). O Operário foi às redes com Jefferson Reis (11’ 1ºT) e Maurício (27’ 1ºT).

Com o resultado positivo, o Dourados chegou a 20 pontos, três a mais que o Galo da capital e cinco a menos que o líder Costa Rica. Esse foi o primeiro ano do DAC na elite do futebol sul-mato-grossense. Fundado em 20 de dezembro de 2020, o time da segunda maior cidade do estado foi campeão da Série B do Estadual de forma invicta. Por ter sido vice-campeão na A, o clube pode disputar em 2022 competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro – Série D e Copa Verde.

Também pela última rodada, neste domingo (23), o Aquidauanense bateu o Comercial por 2 a 0, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste) e fecha o hexagonal final na quarta colocação, com 10 pontos. O Colorado, por sua vez, chegou a brigar diretamente pelo título, alcançando inclusive a liderança, mas termina o Estadual em quinto lugar, com nove somados. O União/ABC encerrou sua participação na lanterna da fase decisiva, com quatro pontos.

Confira abaixo a classificação final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021:

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar