Esportes

Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021 começa no domingo com quatro jogos

27 FEV 2021 - 15h:24 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Foto: Reprodução

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021 começa no domingo (28), com quatro jogos válidos pela primeira fase. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A tabela de confrontos da fase classificatória foi definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) após a promoção de Dourados Atlético Clube, Três Lagoas Sport Club, Clube de Esportes União/ABC e Novo Futebol Clube à elite estadual.

Na primeira divisão, as quatro equipes juntam-se a Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Esporte Clube Águia Negra.

Novo formato de disputa

O Estadual 2021 será disputado em novo formato. Os 10 times foram separados em dois grupos iguais. Na primeira fase, classificatória, as agremiações vão se enfrentar em turno e returno. As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Confira abaixo a composição dos grupos da fase inicial:

Grupo A: Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário.

Grupo B: Comercial, Costa Rica, Serc, Três Lagoas e União/ABC.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase.

Primeira rodada

No domingo (28.02), pelo grupo A, Dourados e Aquidauanense se enfrentam às 15 horas no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão). Duas horas depois, o Águia Negra, atual campeão, recebe o Novo no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante.

Já pelo grupo B, Comercial e União/ABC duelam, às 15 horas, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. No mesmo horário, o Três Lagoas visita o Costa Rica no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Devido à pandemia da Covid-19, todas as partidas acontecerão com portões fechados ao público.

Lucas Castro, Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar