Estado MS

Aos 13 anos, garota denúncia irmão e marido da avó por estupro

9 SET 2020 - 14h:00 Por Redação / EC
Equipe do Conselho Tutelar foi atendeu a menina e a levou para abrigo Equipe do Conselho Tutelar foi atendeu a menina e a levou para abrigo - Foto: Região News

Mais um caso de estupro de vulnerável em Mato Grosso do Sul está sob investigação. O caso agora é relativo a uma menina de 13 anos, moradora de Sidrolândia - cidade localizada a 70 km de Campo Grande - e que denunciou o próprio irmão e o marido da avó, com quem mora no interior, por terem abusado sexualmente dela.

Conforme o site local Região News, a garota afirma ter sido estuprada pelo irmão de 16 anos na Capital, onde morava até pouco tempo, mas a família preferiu não levar a situação às autoridades e decidiram fazer com que a vítima se mudasse para Sidrolândia.

Lá, frisa a denúncia, ela ficou com a avó em um assentamento, mas passou a ser alvo de assédio sexual cometido pelo marido de sua avó. Ela já teria acordado com o abusador, de 74 anos, acariciando suas partes íntimas. Ao relatar o caso para a avó, ela não acreditou.

Ainda segundo o texto, a mãe da vítima perdeu a guarda da menina e já teria cumprido pena por tráfico de drogas. Ainda assim, as duas mantém contato e a garota revelou para ela e uma tia os abusos sofridos - as mesmas que resolveram deixá-la em Sidrolândia após o estupro cometido pelo irmão.

Tanto mãe como tia teriam a orientado a fugir com o namorado, um rapaz de 20 anos - que assim como o marido da avó comete um crime, já que a garota tem menos de 14 anos, o que configura mesmo que com consentimento da menina crime de estupro de vulnerável.

Diante de tais problemas, ela procurou ajuda pelo aplicativo WhatsApp entrando em contato com uma psicóloga da unidade do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) local. Ela encaminhou o caso para o Conselho Tutelar, que foi até o assentamento e confirmou os relatos com a vítima, a levando para uma casa abrigo.

Fonte: Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar