Estado MS

Examinadora testa positivo para coronavírus e Detran-MS suspende provas práticas em Campo Grande

24 JUN 2020 - 10h:16 Por Redação
Pista de simulação do Detran-MS; provas práticas na Capital foram suspensas após servidora testar positivo para Covid-19 Pista de simulação do Detran-MS; provas práticas na Capital foram suspensas após servidora testar positivo para Covid-19 - Foto: Midiamax

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) suspendeu por 7 dias a realização de exames práticos de direção veicular em sua sede na região do José Abrão, em Campo Grande.

A medida foi tomada depois de uma servidora lotado na banca examinadora do órgão testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19)

Cerca de 14 servidores que tiveram contato com a funcionária infectada ficarão em isolamento domiciliar por 7 dias – o servidor que testou positivo ficará em quarentena de 14 dias para tratamento e acompanhamento. Caso algum deles apresente sintoma, deverão realizar os testes, podendo voltar ao trabalho se isso não ocorrer dentro do prazo.

O Detran-MS não informou se a servidora também manteve contato com alunos que realizaram as provas durante a semana

Os Centros de Formação de Condutores já foram informados sobre a situação e deverão remarcar exames suspensos. Por conta da pandemia, deliberação 185/2020 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada em 19 de março, dá ao candidato à habilitação com processo já aberto 18 meses para o concluir, e não os 12 previstos na legislação.

Entenda o caso

A examinadora que foi testada positivo para o novo coronavírus teria participado de uma confraternização com amigos no domingo (21), em Campo Grande.

Conforme um leitor, que preferiu não se identificar, a imagem da reunião foi publicada pela rede social Facebook. Ainda segundo ele, depois da divulgação do resultado dos exames para Covid-19, a examinadora teria apagado a publicação.

“O problema é que eles não se cuidam quando estão fora do ambiente de trabalho, se contaminam e atrapalham o atendimento do órgão. Ela estava em reuniões sociais no fim de semana, sem uso de máscaras e demais cuidados”, disse

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do departamento, que não comentou o caso da denúncia, reforçando em nota que os exames práticos foram suspensos pelos próximos 7 dias na sede do Detran-MS, e que a servidora foi afastada, devendo ficar em quarentena por 14 dias, sendo acompanhada.

Fonte: Midiamax - Humberto Marques e Karina Campos

Foto: Leitor Midiamax

Saiba Mais

Detran-MS tem 2º caso positivo para Covid-19 e promete isolar servidores do interior; Coxim está na lista

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar