Estado MS

Governo bate martelo e administrativos terão reajuste de 12% a 25%

22 OUT 2021 - 07h:09 Por Redação/EC
No centro, secretário de Infraestrutra, Eduardo Riedel, coordenou as negociações com os representantes dos sindicatos para garantir reajuste dos administrativos da educação No centro, secretário de Infraestrutra, Eduardo Riedel, coordenou as negociações com os representantes dos sindicatos para garantir reajuste dos administrativos da educação - Foto: Divulgação

Foram fechadas as negociações relativas ao reajuste salarial dos servidores administrativos da SED (Secretaria de Estado de Educação). O governo confirmou na semana passada o compromisso de encaminhar o projeto, garantindo variação entre 12% e 25% de acordo com tempo de serviço de cada um dos 6 mil servidores ativos.

Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, os trabalhos foram coordenados pelos secretários de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes e de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. A previsão é que envie o texto na Assembleia Legislativa no máximo até a semana que vem.

"Ficou confirmado a incorporação do abono salarial R$ 200 e do vale-alimentação de R$ 100, inclusive, para os aposentados. É a recomposição de parte do reajuste de 2019 e 2021, que ficou congelado. O compromisso agora é aprovar e entrará em vigor em janeiro de 2022", conta Jaime.

A demora para conseguir o benefício não atenderá a necessidade da inflação, segundo o presidente. "Evidente que queríamos mais. Esperávamos isso há dois anos e meio. Era um compromisso do governo. Sai atrasado e poderia ser melhor. A proposta, nesse momento, reduz o poder de compra do servidor, diante do cenário que vivemos", ponderou.

Campo Grande News - Gabriela Couto

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar